O atacante Vágner Love, do Palmeiras, negou nesta quinta-feira que haverá um duelo particular entre ele e o também atacante Adriano na partida deste domingo, contra o Flamengo, no Palestra Itália, válida pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Vágner Love voltou ao Palmeiras em agosto e, desde então, já marcou quatro gols em seis partidas. Caminho semelhante fez Adriano, que acertou seu retorno ao Flamengo em abril e é o atual artilheiro do Brasileirão, com 15 gols.

Para o atacante palmeirense, no entanto, a disputa será entre os dois times, não apenas entre dois jogadores. “Não é Love x Adriano, mas sim Palmeiras x Flamengo. O Adriano é um jogador diferenciado, que vive um excelente momento, mas temos que valorizar os conjuntos e esse grande clássico do futebol brasileiro”, afirmou Vágner Love.

Somando a sua primeira passagem no Palmeiras, entre 2003 e 2004, e a atual, Vágner Love registra 53 gols em 72 partidas disputadas. Com média de 0,74 gols por jogo, ele disse que a marca fica em segundo plano diante do objetivo de conquistar o título do Brasileirão.

continua após a publicidade

“É legal saber que minha média é muito boa, mas de nada adianta fazer gols se o time não vencer. Em primeiro lugar, vem o coletivo, e hoje o pensamento está no título do Brasileiro. Quero viver do presente, e para isso sonho com novos títulos e conquistas”, disse Vágner Love.

 

continua após a publicidade

Vágner Love também admitiu que era fã do Flamengo durante sua infância, mas preferiu valorizar a gratidão que tem pelo Palmeiras, clube que o revelou e onde joga atualmente. “Eu cresci no Rio e tinha uma simpatia pelo Flamengo, mas virei profissional e hoje sou eternamente grato ao Palmeiras”, explicou.