O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda não marcou o julgamento que vai definir o último participante da Série Ouro do Paranaense 2008. Real Brasil e Foz do Iguaçu brigam no tapetão por uma vaga na elite estadual. A expectativa é que o caso entre na pauta do dia 30, na próxima quinta-feira.

O Real Brasil ganhou a vaga no campo, como vice-campeão da Divisão de Acesso. Porém, o clube do empresário Aurélio Almeida foi acusado de escalar um jogador sem registro na Federação Paranaense de Futebol. Se condenado, o Real perderia seis pontos e a vaga na Primeira Divisão do Paranaense ficaria com o Foz.

No Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, o Foz ganhou a briga em primeira instância, mas o Real conseguiu virar o jogo no tribunal pleno. Após a derrota, o time do interior decidiu recorrer ao STJD.

A fórmula do estadual de 2008 seguirá os mesmo moldes deste ano. O início do estadual, que terá 16 clubes, será em 9 de janeiro de 2008, e o término em abril. O calendário terá 25 datas reservadas.