Vadão radicaliza e muda por atacado o Rubro-Negro

Após sofrer pressão da torcida por demorar a fazer alterações na equipe, o técnico Osvaldo Alvarez resolveu radicalizar e deverá mudar meio time e até o esquema tático para enfrentar o Santos, amanhã, na Arena. Com as voltas do zagueiro Rogério Correia, do meia Adriano e dos atacantes Ilan e Fernandinho e com o lateral-esquerdo Ivan e o zagueiro Capone machucados, quase um novo Rubro-Negro estará em campo para enfrentar os paulistas no complemento da 14.ª rodada do campeonato brasileiro. A definição do time acontece hoje após um treinamento tático no Estádio Joaquim Américo.

Após mais uma partida decepcionante, o Furacão voltou a trabalhar ontem no CT do Caju e, ao contrário do que se poderia imaginar, o clima estava bastante descontraído. A famosa reunião na sala Araucária após os fracassos no Brasileirão não passou de 20 minutos. Antes do aquecimento e de Vadão iniciar o coletivo, os jogadores ficaram numa animada rodinha de bobo. Até o meia Rodriguinho foi chamado pelo treinador e, aparentemente, continua em alta apesar de ter sido expulso contra o Paysandu e trocar ofensas com os torcedores.

Como a ordem no clube é pensar para a frente e esquecer mais um resultado negativo, os trabalhos recomeçaram com cheiro de novidade. Na primeira parte do trabalho com bola, as novidades foram a presença do zagueiro Rogério Correia, Michel Bastos na lateral-esquerda, Adriano na meia-cancha e Ilan e Fernandinho no ataque. Saíram o lateral-esquerdo Ivan (com uma contratura na coxa direita está fora da partida contra o Santos), o zagueiro Capone (também com contratura na coxa direita, mas apenas poupado do trabalho), o meia Rodriguinho (expulso) e o atacante Ricardinho (opção técnica do treinador). O time formou com Diego; Alessandro, Ígor, Rogério Correia e Michel Bastos; Leomar, Luciano Santos, Jádson e Adriano; Ilan e Fernandinho.

Na segunda parte, mais novidades e um aproveitamento melhor ainda para os titulares. Saiu o 4-4-2 e entrou e o 3-5-2, desta vez com Fabrício na ala esquerda e Adriano no ataque. As jogadas saíram mais pelos lados e a bola chegou mais ao ataque, que continua pecando nas conclusões. Jogando assim, o time ficou com Diego; Ígor, Juliano e Rogério Correia; Alessandro, Leomar, Luciano Santos, Jádson e Fabrício; Adriano e Ilan. O time será definido no treino de hoje, na Arena.

Matador pode ser reforço no fim do prazo

O Atlético pode anunciar hoje a contratação do atacante Dênis, do Mogi Mirim, para reforçar a equipe ainda neste campeonato brasileiro. O jogador é um dos destaques da Série B, está na seleção dos melhores desta competição, e poderia vir para a Baixada reforçar o Rubro-Negro na seqüência do Brasileirão. Com os prazos para inscrições se esgotando, a direção do clube está mantendo uma negociação com o clube paulista para dar entrada na documentação do atleta o mais rápido possível.

O maior obstáculo para a concretização do negócio é uma proposta de um clube da Arábia Saudita para o artilheiro. Tanto que ele foi liberado dos treinamentos de ontem e rumou para o Rio de Janeiro ao lado de seu procurador (Paulo Sérgio Bellotti) e do empresário Jorge Machado, que estaria intermediando as negociações. Além do Atlético, o Grêmio também mostrou interesse, apesar de o presidente do Sapão desconfiar de uma proposta concreta de clubes brasileiros. “Na atual situação do futebol brasileiro duvido que algum clube tenha dinheiro para contratar o Dênis”, apontou Wilson Barros.

Mesmo assim, devido ao bom relacionamento entre o dirigente paulista e o técnico Osvaldo Alvarez, somado ao caixa que o clube fez com as vendas de Kléberson e Jean, o Rubro-Negro pode levar vantagem e propiciar ao jogador e ao próprio Mogi Mirim uma vitrine na Série A. Hoje, a direção do clube deverá confirmar a contratação do atleta.

Outro jogador que está nos planos do Atlético, mas não para esse ano, é o meia Wélber. Ainda no sábado, o presidente Mário Celso Petraglia esteve no hotel em que o Paysandu estava concentrado para conversar com os dirigentes do Bicolor. A idéia do dirigente atleticano é garantir o primeiro reforço já para a próxima temporada.

Apresentação

O Rubro-Negro apresentou ontem à imprensa o lateral-direito Janiro, 23 anos. Vindo da Udinese por empréstimo, mas com passagens por vários outros países europeus e pelo Paraná Clube, o jogador está em processo de recuperação de uma lesão no joelho há oito meses e confiante em poder retornar aos jogos o mais rápido possível. “Minha posição é a lateral-direita, mas estou à disposição do professor já que sou funcionário do clube”, aponta. Segundo ele, a única coisa que falta para poder voltar a entrar em campo é o ritmo de jogo. “Fisicamente, estou bem”, garante.

E o Santos virá completo

Alex, Paulo Almeida, Diego e Robinho voltam ao time do Santos na partida contra o Atlético-PR, amanhã. Mas Fábio Costa, liberado após cumprir suspensão de quatro partidas, não tem o retorno à equipe assegurado. “Amanhã eles treinam e eu decido quem entra”, explicou o técnico Emerson Leão.

O goleiro Fábio Costa disputa a posição com Júlio Sérgio, reserva que teve boa atuação nas partidas em que participou. Júlio Sérgio sempre disse que trabalha para ser titular, embora sabendo da qualidade de Fábio Costa. “Eu quero jogar, quero ser titular”, afirmou o goleiro.

Leão comanda um treino hoje pela manhã. Ele, ontem recebeu os quatro jogadores que serviram a seleção brasileira sub-23. Paulo Almeida chegou cedo ao CT e participou normalmente da movimentação. Robinho e Diego ainda tiveram tempo de correr um pouco ao redor do gramado. Alex não treinou. Foi à Registro buscar a noiva e chegou no CT por volta de 18h.

O técnico confirma que terá problemas para armar o time. “Mas é uma dor-de-cabeça feliz”, ressaltou, pois se antes não dispunha de jogadores nem para formar um banco de reservas, agora sobram talentos.

Voltar ao topo