enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Vadão quer um elenco com 35 no Atlético

  • Por Rodrigo Sell
Daniel está cotado para
enfrentar a Tuna.

O elenco dos profissionais do Atlético deverá contar com 35 jogadores para a disputa da Copa do Brasil e, principalmente, do campeonato brasileiro. A avaliação é do técnico Osvaldo Alvarez, que considera o “inchaço” necessário para superar os percalços em decorrência da duração da competição. Para ele, contusões, suspensões e até mesmo variações técnicas e táticas vão exigir muito dos clubes participantes. “Nos campeonatos que nós vamos disputar, teremos que ter entre 30 e 35 jogadores porque é uma competição muito longa e nós vamos ter muitas variáveis e percalços a serem superados”, confirma Vadão.

No entanto, isso não quer dizer que o clube irá fazer muitas contratações. Atualmente, o grupo rubro-negro já conta com 34 atletas, mas alguns deles não serão aproveitados pelo Rubro-Negro este ano. A idéia da comissão técnica e dos dirigentes é remanejar alguns desses atletas para outros clubes para abrir espaço para as tão sonhadas cinco contratações (um zagueiro, um volante, um meia e dois atacantes). Além disso, o “inchaço” não deverá ser tão grande assim porque o elenco do time profissional irá “emprestar” jogadores para o elenco de juniores. “Os jogadores que subiram este ano têm qualidade e vão trabalhar comigo. Quando forem solicitados pelos juniores, eles treinarão um ou dois dias para se ambientarem. Mas, o trabalho em si, de uma maneira geral, será feito comigo”, aponta. Entre eles estão os meias Jádson e Fernandinho, o volante Alan e o atacante Fabinho, entre outros.

Quanto aos reforços, Vadão espera tê-los o mais breve possível. “Quanto antes você tiver esses jogadores para trabalhar, melhor, porque eles já vão se adaptando, se entrosando e se condicionando fisicamente”, alerta. Mas, para tanto, os dirigentes estão encontrando problemas para trazer as peças pedidas. Segundo o assessor executivo, Antônio Carletto Sobrinho, muitos intermediários estão dificultando as negociações. Além disso, os jogadores pretendidos estão atuando no interior de São Paulo e só poderão vir para a Baixada assim que o rebolo do Paulistão terminar.

Time para quarta sai hoje

Rodrigo Sell

O técnico Osvaldo Alvarez, do Atlético, deverá definir hoje o time que irá enfrentar a Tuna Luso pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, quarta-feira, na Arena da Baixada. As dúvidas estão na zaga e no meio-de-campo devido a problemas médicos. O zagueiro Rogério Correia (com dores na coxa esquerda) e o volante Cocito (dores nas costas) ainda se recuperam de lesões e podem até ficar de fora do jogo.

Hoje, o treinador comanda o coletivo-apronto que desta vez vai acontecer na Arena. Se estiverem em condições, os dois terão presença garantida. No entanto, Vadão já vem treinando desde a semana passada com os substitutos eventuais caso aconteça o desfalque. Para a zaga, Daniel jogaria ao lado de Ígor. Já para o lugar de Cocito, Leomar é o candidato natural à vaga de volante.

Além dessas alterações, o técnico aproveitou a ausência de Rogério para mudar o esquema do time para o 4-4-2. Essa forma de atuar vem sendo usada nos segundos tempos das últimas partidas e tem agradado ao treinador. “Eu ainda não escolhi qual será utilizado. É sempre bom o time estar preparado para atuar nos dois esquemas”, explica Vadão, que deverá usar mesmo esse sistema diante da Tuna Luso.

Com isso, quem ganhou mais uma oportunidade de vestir a camisa titular do Rubro-Negro é o meia Rodrigo. Após se desentender com o ex-treinador Heriberto da Cunha, o jogador pediu desculpas ao grupo e comissão técnica e tem mais uma chance de se firmar no time. “Eu estou consciente da minha responsabilidade e espero fazer o melhor para que o time conquiste o resultado positivo”, analisa. O mesmo acontece com o atacante Selmir, que irá substituir Dagoberto (convocado para a seleção brasileira sub-20). Por ser uma centroavante clássico, acabou ganhando a confiança de Vadão para jogar ao lado de Ilan.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas