Vadão prefere esquecer a confusão e pensar no jogo

A maior preocupação do técnico Osvaldo Alvarez, do Atlético, é manter o “foco” de seus jogadores para a partida de domingo contra o Flamengo (às 16 horas na Arena). Apesar de ser inevitável ficar imune a mais uma bagunça do futebol nacional, o treinador não quer deixar o elenco perder a motivação no campeonato brasileiro e manteve a mesma programação independente de ter ou não a partida contra os cariocas. Ontem, por exemplo, foi feito o primeiro coletivo da semana com três equipes se revezando em campo.

Ao tomar conhecimento da informação da suspensão do Brasileirão, Vadão começou o dia tentando manter a concentração e conscientizando os jogadores para a importância de manter a normalidade do trabalho. “Não tem nada de oficial e o clube não recebeu nenhum documento de que não vai haver jogo. Portanto, não tem porque a gente ficar pensando que vai ter uma folga”, apontou.

Mais do que isso, o treinador quer evitar que o Flamengo leve vantagem com toda essa confusão. “Eles estão concentrados no jogo de hoje (ontem) contra o Sport e isso já é uma preparação para eles. O Flamengo vai chegar aqui embalado e nós não podemos perder o foco na competição”, apontou. O treinador tem razão. Uma indefinição agora só atrapalharia o Rubro-Negro, que está crescendo na competição.

Além de tentar manter a normalidade no CT do Caju e na programação para a partida contra o Flamengo, Vadão lamentou mais uma lambança da cartolagem. “Estava correndo tudo bem, com uma nova fórmula, com tempo para se trabalhar, estava tudo normal e só agora ocorreu esse imprevisto e tenho certeza de que vai ser tudo resolvido”, analisou.

Já os jogadores procuraram se distanciar da questão para tentar manter a seqüência normal da programação. “Nós não estamos sabendo ainda qual o problema exato que está acontecendo e também não é problema da gente. Nós temos que estar trabalhando e esperando somente o jogo de domingo”, disse o atacante Dagoberto. Já o meia Kléberson entende que a partida contra o Flamengo é muito importante e que todos no clube precisam manter a concentração. “É um jogo decisivo, é um jogo que, se a gente somar três pontos, a gente sobe na tabela e não é o momento de ficar pensando em coisas negativas”, finalizou.

Voltar ao topo