Vadão já fala em tetra e anima os rubro-negros

O técnico Osvaldo Alvarez, do Atlético, deflagrou a campanha pelo tetracampeonato paranaense. O treinador não entende como um grupo vencedor como o do Rubro-Negro está nessa situação e não vê outra posição para o clube que não seja o posto de número um do estado.

A primeira etapa Vadão já está fazendo, que é passar a confiança necessária aos atletas e lembrá-los que eles são campeões e têm muito mais para mostrar.

Ontem, o treinador reuniu os jogadores no gramado do campo 1 do CT do Caju para conversar sobre a partida contra o Roma e sobre a seqüência no Campeonato Paranaense. Apesar da distância para fora do campo, a imprensa presente ao treinamento conseguiu ouvir as palavras de otimismo e confiança do comandante rubro-negro. “Nós vamos ser campeões, mas daquele jeito. Todo mundo ajudando uns aos outros”, disse ontem aos jogadores antes do treinamento.

Segundo ele, o elenco atleticano tem muita qualidade e precisa por essa qualidade em prática. “Os maiores responsáveis pelas cobranças que vocês estão sofrendo são vocês mesmos, que foram campeões e criaram essa expectativa na imprensa e na torcida”, apontou. Ele lamentou a impossibilidade de o time estar com a vantagem do empate a essa altura do campeonato. “Não ganhamos os pontos que precisávamos, agora não podemos reclamar”, disse.

Mesmo com as dificuldades de enfrentar o Londrina fora de casa e com a obrigação de vencer, o técnico aposta todas as suas fichas em sua equipe. “Se vocês criarem as mesmas situações vão ganhar de sete ou oito. Contra o Roma só entrou um”, disparou. Segundo o pensamento de Vadão, os concorrentes ao título não vão conseguir manter o mesmo desempenho em todo o campeonato. “Nós tropeçamos no início. Agora, alguém vai tropeçar para a gente chegar”, decretou.

Time

Apesar da falta de pontaria do time contra o Roma, o técnico atleticano irá manter praticamente todo o time para a quarta-de-final diante do Londrina. A única alteração será o retorno do goleiro Diego após cumprir suspensão automática. Com isso, Cléber volta para a suplência. A outra novidade será no banco de reservas. A direção do clube está esperando para hoje a confirmação da chegada da documentação do volante Leomar. Tanto é que o jogador viajará para o Norte com a delegação. Caso a inscrição não possa ser efetuada, o atleta será cortado dos relacionados para a partida e nem disputará mais o estadual, já que hoje é o último dia para inscrever reforços para as finais.

O esquema com os três zagueiros também continuará. “Nós temos jogados com os dois sistemas, que têm me agradado, e poderemos alternar de acordo com a situação”, finalizou.

Dagoberto, convocado de novo

O atacante Dagoberto, do Atlético, está novamente entre os melhores do Brasil na categoria sub-20. Destaque no sul-americano do Uruguai, ontem ele foi convocado novamente (juntamente com o companheiro de clube Jean) e irá disputar o mundial da categoria. Uma situação que está virando rotineira e que põe o nome do jogador em evidência para uma possível participação também nas Olimpíadas do ano que vem. Em entrevista, ele revela que ainda não está em plenas condições físicas, mas que está trabalhando para voltar à plena forma.

Paraná-Online

– É grande a expectativa para participar do mundial?

Dagoberto

Com certeza e por ser um mundial também, que é um campeonato importantíssimo.

Paraná-Online

– Essa convocação é um prêmio pela sua participação no sul-americano?

Dagoberto

Eu fiz a minha parte e todo mundo sabe do meu potencial. O professor Valinhos (técnico da seleção brasileira sub-20), com certeza, confia no meu trabalho.

Paraná-Online

– Desde que você voltou da seleção seu rendimento não foi mais o mesmo. O que foi que aconteceu?

Dagoberto

Eu caí um pouco por que eu fui para o torneio e fiquei cinco dias de férias, voltei e não fiz nenhum trabalho físico. A minha parte física caiu um pouco e isso dentro de campo dá para ver o resultado. Mas, com o tempo vou corrigindo nos treinos. Mesmo assim, eu continuo a mesma pessoa e não mudei não.

Paraná-Online

– Voltando para o dia-a-dia do clube. Como se faz para vencer o Londrina?

Dagoberto

Jogar. O time está num crescente bom, mostramos um bom desempenho diante do Roma e só vamos ganhar se formos para cima.

Paraná-Online

– O que é necessário para corrigir os erros de pontaria?

Dagoberto

Acho que tivemos chances e infelizmente perdermos, mas tivemos uma evolução muito grande porque criamos e o time mostrou que está tendo outra cara.

Voltar ao topo