Vadão já começa a sonhar com o Atlético reforçado

O técnico Osvaldo Alvarez, do Atlético, só espera a confirmação do acerto do meia Adriano, do atacante Alex Mineiro e da chegada do lateral-esquerdo Michel Bastos para poder enfim “dormir” direito. Com a saída de Kléberson e Jean, com jogadores convocados e sem poder contar com Gabiru, o treinador só vê suas opções diminuindo e as cobranças aumentando com a inconstância do time. Tantos problemas que o comandante rubro-negro nem sabe quando foi a última vez que repetiu uma equipe. Amanhã, a história será a mesma e, se Ilan está de volta, Dagoberto está com a seleção sub-20 e fica sete partidas afastado do campeonato brasileiro.

Nas 19 partidas disputadas na competição, Vadão só conseguiu manter os mesmos jogadores titulares da primeira para a segunda rodada. Ou seja, no dia 6 de Abril foi a última vez que uma formação foi mantida para a partida seguinte. A partir desse dia, começaram os problemas com suspensões, convocações para várias categorias da seleção e negociações, que impediram o técnico de tentar buscar o tão almejado “equilíbrio” através do entrosamento.

Apesar disso tudo, Vadão diz que não espera mais reforços. “Eu espero dormir um pouco. São reforços consideráveis que vão dar uma força muito grande para o grupo”, disse à Tribuna ontem o treinador atleticano. Para ele, a partir do momento que Adriano, Alex Mineiro e Michel Bastos estiverem liberados para jogar, o trabalho ficará concentrado na busca do entrosamento. “Logicamente, que no curto espaço de tempo, a gente vai tentar passar o entrosamento e o mais importante é que depois dessa sequência de jogos de quarta e domingo volta-se a jogar só no final de semana e vamos ter um tempo para a gente trabalhar bastante”, justifica.

Para ele, o elenco é bom, mas está sendo prejudicado pelas convocações consecutivas para as seleções brasileiras. “Nós tivemos algumas perdas. O Fernandinho, que era uma grande opção nossa está na seleção, agora o Dagoberto foi e o Adriano não está podendo jogar e o Kléberson saiu. Com a chegada desses jogadores nós temos que o time vai se fortalecer e vai dar tempo para esperar a volta dos dois” finaliza.

Definido

Contra o Guarani, o time já está confirmado e a única mudança será a saída de Dagoberto (que se apresentou ontem à seleção sub-20), que será substituído por Ilan, que retorna após cumprir suspensão automática. Hoje pela manhã, Vadão comanda o coletivo apronto no CT do Caju e à tarde a delegação embarca para Campinas. A equipe para pegar o Bugre deverá contar com Diego; Alessandro, Capone, Rogério Correia e Ivan; Leomar, Luciano Santos, Rodriguinho e Jádson; Ilan e Ricardinho.

Falta pouco para fechar contrato com Alex Mineiro

O atacante Alex Mineiro vai ser apresentado hoje como o mais novo reforço do Atlético para a seqüência do campeonato brasileiro. Ontem, ele realizou exames médicos no CT do Caju e já sonha com a volta aos gramados com a camisa rubro-negra. Além dele, o lateral-esquerdo Michel Bastos é esperado para iniciar os treinamentos e o meia Adriano também poderá ter sua situação definida no clube.

“Fico feliz pelo torcedor estar me apoiando nessa volta à Baixada e prometo voltar para o Atlético com muita garra e determinação”, declarou o herói do título de 2001. No entanto, alguns detalhes ainda estão sendo conversados entre o presidente Mário Celso Petraglia, o agente José Borges Zanata e o procurador Haroldo Carlos Amorim. Para fechar o acerto, jogador e clube negociaram o pagamento dos atrasados e um novo salário, já que o jogador estava emprestado ao Tigres, do México, mas mantinha um vínculo com o Rubro-Negro.

Como já está com a papelada em dia, Alex só precisará de uma semana para voltar à sua forma. No México, o artilheiro participou de uma pré-temporada de dez dias, mas ficou também dez dias parado devido à rescisão de contrato. “Temos que conversar com a comissão técnica para fazer uma avaliação e ver como é que eu estou”, diz.

Segundo o artilheiro, a saída do Tigres se deveu as mudanças que a equipe passou após perder mais um título para o maior rival. “Há bastante tempo a equipe lá não ganha um título, isso provocou algumas mudanças e eu preferi sair da equipe e voltar para o Brasil”, apontou. Na verdade, o jogador perdeu seu maior apoio no Tigres, o técnico Ricardo Ferretti. O argentino Nery Pumpido entrou no lugar e já foi logo descartando logo o brasileiro.

Já o meia Adriano espera uma decisão do Rentistas para saber se poderá ou não renovar com o Atlético. Num primeiro momento, o clube divulgou que os direitos federativos do jogador estavam preso ao Olympique de Marselha. Agora, a nova informação é de que basta o clube uruguaio fazer a liberação para ele poder voltar a jogar. Com tanta confusão, Gabiru continua treinando no CT do Caju e aguardando um comunicado de seu procurador, Luís Taveira, para saber qual será seu futuro. Enquanto isso, o lateral-esquerdo Michel Bastos (que veio na negociação de Jean com o Feyenoord) está sendo aguardado para começar a trabalhar no clube.

Voltar ao topo