Salt Lake City – O Utah Jazz se tornou o primeiro finalista da Conferência Oeste da NBA ao derrotar o Golden State Warriors por 100 a 87, na noite desta terça-feira, em Salt Lake City. O time da terra dos mórmons fechou a série melhor-de-sete em 4 a 1, graças à boa atuação do armador Derek Fisher e do ala russo Andrei Kirilenko no último quarto.

continua após a publicidade

Fisher marcou 20 pontos, sendo 11 no último período da partida, enquanto Kirilenko ratificou sua melhor atuação na temporada, com 21 pontos, 15 rebotes, três roubadas de bola. O Golden State, grande zebra dos playoffs, depois de eliminar o Dallas Mavericks, melhor time da primeira fase, teve o armador Baron Davis como cestinha, com 21 pontos.

É a primeira decisão de conferência do Utah Jazz desde 1998, quando era comandado pelo armador John Stockton e pelo ala Karl Malone e chegou à final da NBA, mas foi derrotado pelo Chicago Bulls, de Michael Jordan e Scottie Pippen. O brasileiro Baby foi inscrito no jogo, mas não chegou a entrar em quadra.

Ameaça

O Chicago Bulls venceu o Detroit Pistons por 108 a 92, em Detroit, e evitou pelo segundo jogo seguido que o time da cidade dos automóveis chegasse à decisão da Conferência Leste. O Detroit ainda lidera a série, por 3 a 2, mas o sexto jogo, hoje, será em Chicago. Nunca na história da NBA um time venceu uma série depois de estar perdendo por 3 a 0.

continua após a publicidade

O ala-armador Ben Gordon foi a estrela dos Bulls, com 28 pontos, sua melhor atuação nessa série. O ala sudanês Luol Deng fez 20 pontos, pegou sete rebotes e deu quatro assistências. ?Jogamos do jeito que precisávamos para continuarmos vivos?, festejou o técnico do Bulls, Scott Skiles.