Salt Lake City – O Utah Jazz se tornou o primeiro finalista da Conferência Oeste da NBA ao derrotar o Golden State Warriors por 100 a 87, na noite desta terça-feira, em Salt Lake City. O time da terra dos mórmons fechou a série melhor-de-sete em 4 a 1, graças à boa atuação do armador Derek Fisher e do ala russo Andrei Kirilenko no último quarto.
Fisher marcou 20 pontos, sendo 11 no último período da partida, enquanto Kirilenko ratificou sua melhor atuação na temporada, com 21 pontos, 15 rebotes, três roubadas de bola. O Golden State, grande zebra dos playoffs, depois de eliminar o Dallas Mavericks, melhor time da primeira fase, teve o armador Baron Davis como cestinha, com 21 pontos.
É a primeira decisão de conferência do Utah Jazz desde 1998, quando era comandado pelo armador John Stockton e pelo ala Karl Malone e chegou à final da NBA, mas foi derrotado pelo Chicago Bulls, de Michael Jordan e Scottie Pippen. O brasileiro Baby foi inscrito no jogo, mas não chegou a entrar em quadra.
Ameaça
O Chicago Bulls venceu o Detroit Pistons por 108 a 92, em Detroit, e evitou pelo segundo jogo seguido que o time da cidade dos automóveis chegasse à decisão da Conferência Leste. O Detroit ainda lidera a série, por 3 a 2, mas o sexto jogo, hoje, será em Chicago. Nunca na história da NBA um time venceu uma série depois de estar perdendo por 3 a 0.
O ala-armador Ben Gordon foi a estrela dos Bulls, com 28 pontos, sua melhor atuação nessa série. O ala sudanês Luol Deng fez 20 pontos, pegou sete rebotes e deu quatro assistências. ?Jogamos do jeito que precisávamos para continuarmos vivos?, festejou o técnico do Bulls, Scott Skiles.
