Usain Bolt iguala a melhor marca do ano nos 100m rasos

O jamaicano Usain Bolt impressionou nesta quinta-feira ao igualar a melhor marca do ano nos 100 metros rasos, mesmo voltando de lesão. Ainda sentindo dores no tendão de Aquiles, o velocista venceu a prova na etapa da Liga Diamante em Lausanne, na Suíça, com o tempo de 9s82. A marca, porém, ficou distante do seu recorde mundial, de 9s56.

Bolt não competia há seis semanas. Por causa da lesão que ainda o incomoda, ele desistiu de disputar os 200 metros, prova na qual também é recordista mundial. Agora, o velocista está na expectativa pelo duelo contra o seu compatriota Asafa Powell, que também correu os 100 metros em 9s82 neste ano, no dia 10 de junho, em Roma.

“Vai ser algo grande”, disse Bolt. O encontro entre os jamaicanos se dará na sexta-feira da semana que vem, na etapa de Paris da Liga Diamante. Sobre a prova desta quinta, Bolt afirmou que o resultado superou as suas expectativas, que eram de correr perto dos 9s88. Além disso, o velocista adiantou que pretende voltar a disputar os 200 metros até o final do ano.

Na prova vencida por Bolt em Lausanne, outro jamaicano ficou em segundo, também correndo a distância abaixo dos dez segundos. Foi Yohan Blake, que fez 9s96 e ficou logo à frente do terceiro colocado Churandy Martina, das Antilhas Holandesas, com 10s16.

Voltar ao topo