US Open define mais 3 nas quartas de final do feminino

Em dia marcado pela chuva que caiu em Nova York, mais três tenistas garantiram vaga nas quartas de final do US Open. As italianas Flavia Pennetta e Roberta Vinci, além da eslovaca Daniela Hantuchova, venceram seus compromissos e seguem vivas na competição. A última partida do dia, que seria entre Victoria Azarenka e Ana Ivanovic, foi adiada pelo mau tempo.

Cabeça de chave número 10, Roberta Vinci não teve maiores dificuldades para passar por sua compatriota Camila Giorgi por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. O resultado a classificou às quartas e fará ela enfrentar novamente uma italiana: Flavia Pennetta, 83.ª do ranking, que surpreendeu a cabeça de chave número 21, a romena Simona Halep, e venceu em dois sets, com 6/2 e 7/6 (7/3).

O dia também foi bom para a veterana eslovaca Daniela Hantuchova. A tenista de 30 anos derrotou a norte-americana Alison Riske por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/2, e já igualou seu melhor resultado no Grand Slam norte-americano. Em 2002 ela também foi às quartas de final, naquela que foi sua melhor campanha no torneio.

Mas Hantuchova ainda não sabe quem enfrentará nas quartas. Isso porque o mau tempo impediu o duelo entre a cabeça de chave número 2, Azarenka, e a 13.ª favorita, Ivanovic. Elas tiveram o jogo adiado para esta terça-feira depois que a forte chuva que caiu em Nova York atrasou a programação em cerca de cinco horas e impediu a realização de diversas partidas.

Voltar ao topo