Está confirmada a contratação do volante uruguaio Marcelo Palau, ex- Guaraní, do Paraguai, pelo Atlético. A expectativa é que o jogador desembarque em Curitiba na tarde de hoje, assine contrato e já comece a treinar no CT do Caju. Ele virá emprestado por seis meses, com opção de compra pelo Furacão. A diretoria rubro-negro só vai oficializar a contratação depois que o jogador tiver seu nome publicado no BID da CBF.

A vinda de Palau já havia virado novela, arrastando-se durante semanas. Clube e jogador acertaram os detalhes que faltavam na sexta-feira passada. O volante de 27 anos teve passagens por clubes como Macará, do Equador; Puebla, do México, e Wanderers e Nacional, do Uruguai. Em 2011, defendeu o Linense, de São Paulo, por aproximadamente dois meses, mas não deixa de ser um desconhecido do futebol nacional.

Com a saída de Derley para o Náutico, o jogador chega para reforçar o setor defensivo, maior problema do Atlético no Campeonato Brasileiro. Já as negociações com o atacante paraguaio Pablo Velázquez voltaram a esfriar. O Libertad pede um valor muito alto pelo jogador.