Com menos alarde do que a confirmação do atacante Adriano, mas com um grau de importância elevado para o Atlético, o meio-campo uruguaio Matías Mirabaje, de 24 anos, foi anunciado como novo reforço atleticano para a disputa da Copa Libertadores da América. O jogador, que estava defendendo o Argentinos Juniors, chega ao Rubro-Negro por empréstimo e seu contrato com vai até o dia 22 de julho.

Mirabaje chega para preencher uma lacuna importante no time comandado pelo técnico Miguel Ángel Portugal. Com poucas opções para o setor de criação, o uruguaio acrescentará ao grupo atleticano a experiência de já ter disputado outras duas edições da Libertadores da América. A primeira delas aconteceu em 2010, quando disputou oito partidas pelo Racing de Montevidéu. No ano seguinte, pelo Once Caldas, da Colômbia, o novo reforço atleticano atuou nove vezes pela competição continental.

Mais inscritos

O armador uruguaio e o Imperador juntam-se ao atacante Bruno Mendes e ao lateral-direito Carlos César, reforços contratados após o prazo de inscrição na fase preliminar da Libertadores. Assim, além das últimas quatro novas contratações, o Atlético poderá inscrever mais um atleta para disputar a fase de grupos da competição continental e fechar o grupo em 30 jogadores relacionados.

Última vaga

O clube não confirma, mas o meio-campo Felipe, que foi pouco utilizado no ano passado durante o Campeonato Brasileiro e está no machucado, deve ser o último inscrito. O atacante chileno Lucero, que estava próximo de um acerto com o Furacão, teve dificuldades para ser liberado pelo Cerro Porteño e não conseguiu firmar acordo com o time atleticano para disputar a Libertadores.