Upper Winner ganha a principal prova no Jockey Club

A Prova Especial Duque de Caxias, uma das atrações de sexta-feira, no Jockey Club, foi vencida por Upper Winner, que nos 300 metros finais dominou Galardão, com o favorito Sambalado na terceira colocação. Upper Winner, de criação e propriedade do Haras dos Girassóis, apresentado por Gládston Figueiredo Santos, direção de Bruno Ardiles.

Jangadeiro levou a Prova Especial Policia Militar do Paraná. Prime Shot e Mequetref brigaram pela ponta até os 300 metros finais, onde Prime Shot firmou-se na ponta, mas nos últimos 50 metros foi dominado por Jangadeiro, com Obus na terceira colocação. Jangadeiro, de Eloi de Souza Falcão, sob os cuidados de Diego Vieira, recebeu direção de José MarceloVentura.

Provas complementares

Que Sucesso venceu fácil a prova de abertura, igualando o recorde de Quixote. Destacou-se de seus rivais após a partida e seguiu até o final, sem ser ameaçado por Iguassu Mile, que formou a dupla com Istrione na terceira colocação. Que Sucesso, de criação e propriedade do Haras Ponta Porã, foi apresentado por Carlos Cesar Carlindo e dirigido por V. Rocha.

Nicholas também confirmou seu favoritismo vencendo a segunda prova. Oficial Maior assumiu a ponta na primeira parte do percurso, mas no final prevaleceu o favorito Nicholas, com Effusion e Oficial Maior nas posições imediatas. O vencedor, de Roberto Soares da Silva, foi apresentado por Jairo Borges e dirigido por L.C. Santos Júnior.

Quadrialado, de propriedade de Sérgio Pierre, sob os cuidados Sérgio Loezer e dirigido pelo aprendiz E. Vidal, surpreendeu na terceira prova. Depois de dominar Interpoint e Opalking, Bacana Danz chegou a dar impressão de vitória, mas no final não resistiu à forte atropelada de Quadrialado.

Polaca Linda, depois de brigar durante quase todo o percurso com Garrida, firmou na ponta e defendeu-se do ataque de Upset Variety, que formou a dupla, com Garrida na terceira colocação. Polaca Linda, do Haras Ponta Porã, apresentada por Carlos Cesar Carlindo, recebeu a direção de E. Vida.

Quarto Escuro, do Haras Anderson, venceu a sexta prova sob os cuidados de Antenor Menegolo Neto e dirigido por Bruno Aquiles. Il Giornalino venceu de ponta a ponta a penúltima prova, com Video Blue na segunda colocação.

Na reta o favorito seguiu muito fácil até o final com Video Blue defendendo o segundo. O vencedor, apresentado por Márcio Ferreira Gusso, defendeu a farda do Stud JGB, dirigido com tranqüilidade por Altair Domingos.

A prova de encerramento marcou a vitória de Web Sky, que surpreendeu de ponta a ponta, com Garbo Juvenil na formação da dupla e Buque de Rosas na posição imediata, O vencedor, do Haras Carolina Maria, treinado por S.P. Santos, recebeu a direção precisa de Edson Álvares.