UniBrasil/Curitiba disputa o Brasileiro de Rugby

Apesar de ser uma modalidade pouco difundida no Brasil, o rúgbi está crescendo aos poucos no País até porque, em 2016, será disputado (em sua versão reduzida, o Seven) nas Olimpíadas sediadas no Rio de Janeiro. Neste sábado, começa o Campeonato Brasileiro Super 10, a primeira divisão do Rugby nacional, com as melhores equipes brasileiras.

São dois grupos de cinco equipes. No Grupo Amarelo, estão São José (SP) – atual campeão -, SPAC (SP), Niterói (RJ), Rio Branco (SP) e Farrapos (RS). No Grupo Verde, disputam as vagas para as quartas de final Desterro (SC), Pasteur (SP), UniBrasil/Curitiba (PR), BH (MG) e Bandeirantes (SP).

Classificam quatro equipes de cada chave, após turno único dentro dos grupos. Nas quartas de final, ocorrem confrontos em cruzamento olímpico: primeiro de cada chave contra o quarto da outra e segundos contra terceiros.

Na rodada inicial, o SPAC (São Paulo Athletic Club) enfrenta o Rio Branco em casa, às 13h; O Pasteur recebe o Curitiba, também às 13h, no Estádio da Polyform, em São José dos Campos; Também na cidade do interior paulista se enfrentem, às 15h o São José e o Farrapos, no Teatrão; fecham a rodada BH e Desterro, que jogam em Jundiaí, no campo do 12.º grupo de Artilharia de Campanha, às 15h. Niterói e Bandeirantes folgam e só estreiam no dia 13 de agosto.

A final do Super 10 está prevista para o dia 19 de novembro. O SPAC é o maior campeão da história do Rugby no País, com 12 títulos brasileiros. Entre os que disputam a edição 2011, Niterói, São José, Bandeirantes, Rio Branco, Desterro e Pasteur também possuem títulos no currículo.

Voltar ao topo