União vence Grêmio Maringá e se classifica na Série C

Com uma vitória sobre o Grêmio Maringá, por 2 x 1, ontem, o União Bandeirante classificou-se por antecipação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Com a vaga na mão, o time vai decidir o primeiro lugar do grupo 26, sábado, contra o União Agrícola Barbarense.

O União correu para o ataque, logo no início. A pressão resultou num pênalti, convertido por Vandinho, aos 15 minutos. O atacante foi derrubado pelo goleiro Rondinelli, aos 15 minutos.

A vantagem do time da casa não perturbou o Grêmio Maringá, que empatou aos 29. O gol de Fafá aconteceu após um cruzamento rasteiro, pela direita de Dadico.

Na segunda etapa, o União retomou o comando da partida e marcou, aos 18, através de Edinaldo, o gol que valeu a classificação para a segunda fase.

Na próxima etapa da Série C, o União vai enfrentar, em jogos eliminatórios, um dos paulistas classificados do grupo 25: XV de Piracicaba, Inter de Limeira ou Ituano.

União 2 x 1 Grêmio Maringá

União Bandeirante: Nivaldo; Toni (Rodrigo), Eduardo, Edu Lopes e Careca (Washington); Márcio José, Roberto, Ademir e Joel; Vandinho e Edinaldo (Anderson); Técnico: Val de Mello.

Grêmio Maringá: Rondinelli; Dadico, Dias, Márcio e Matarazzo (Zé Mário); Ricardo, Lelo, Jânio (Igor) e Mazinho; Gérson Lente e Fafá (Cláudio). Técnico: José Carlos Amaral.

Azulão classifica Barbarense

Já eliminado no Campeonato Brasileiro da Série C, o Iraty corre o risco de deixar o torneio sem vitória. Na tarde de ontem, em Irati, o Azulão perdeu para o União Agrícola Barbarense, por 2 x 1. O resultado classificou o time paulista à próxima etapa da competição.

Neste sábado, o Iraty encerra sua melancólica participação (um ponto em cinco jogos) na Série C, enfrentando o Grêmio, em Maringá. Será o último jogo do Azulão em 2003.

Voltar ao topo