União vem com base do time campeão júnior

O União Bandeirante estréia hoje no campeonato paranaense pensando em transformar as promessas que foram campeãs no estadual de juniores em novos talentos para o futebol. A base do time é de pratas-da-casa mesclados com alguns atletas experientes, contratados para esta competição. A maior baixa é do atacante Jabá, que ganhou uma liminar para se desvincular do clube.

Segundo o técnico Paquito, o time estava sendo montado em torno da velocidade do atacante. “Era um jogador importante e estávamos contando com ele. Foi ruim perdê-lo nas vésperas da estréia no campeonato”, diz. Mesmo assim, o treinador confia que sua equipe possa fazer um bom papel no estadual. “Estamos na expectativa, não dá para falar muita coisa ainda, porque a competição ainda é uma incógnita, mas esperamos nos sair bem”, destaca.

O único teste do União antes do paranaense foi um amistoso contra o Noroeste. O time do norte venceu por 3 a 1. Para a partida de hoje, contra o Atlético, Paquito reconhece a superioridade do adversário, mesmo com a reformulação sofrida pelo tricampeão. “Mesmo com tantas mudanças, o Atlético continua sendo uma equipe muito forte”, finaliza.

Voltar ao topo