Disputado em três turnos, o Peladão/Tribuna do Paraná que acaba de ser encerrado com a entrega de todos os prêmios previstos em regulamento (mais de 800 peças), consagrou, além dos dez campeões das dez categorias que formaram o campeonato, também seis equipes que foram listadas entre as seis primeiras no chavão de adultos.

continua após a publicidade

Destas seis, os “reis” da temporada foram o Kapot/Canto do Rio, campeão-geral, e o União Centenário, vice-campeão-geral. Além disso, um dos destaques na festa de encerramento foi a entrega de 24 chuteirinhas de ouro a cada um dos atletas e dirigentes campeões gerais do Kapot/Canto do Rio. Portanto, os seis primeiros do chavão, também chamados de “os mais mais”, foram os seguintes:

Campeão-geral: Kapot/Canto do Rio, vice-geral: União centenário FC, 3.º lugar-geral: União Centenário/5 Irmãos, 4.º lugar-geral: Os Pit Bull/Baterias Marechal, 5.º lugar-geral: Caramuru/SOS Sul Resgate e 6.ºlugar-geral: Itiberê Futebol Clube.

CA Fazendinha, vice Juvenil, foi premiado pelo empresário Neuzir Corso com troféu e vinte medalhas de prata. (Fotos: Allan Costa Pinto)

A EF Liverpool, vice-campeão-geral, recebeu troféu e medalhas de prata entregues por Osvaldo Tavares de Melo, membro do CNJ.

União Centenário/5 Irmãos, 3.º lugar-geral, recebendo premiação das mãos da sra. Ana Paula Comel Corso.

Os Pit Bull, 4.º lugar geral, foi homenageado pelo dr. Glaucius Ghebur, membro do TEJD.

Equipe do Itiberê FC, 6.º lugar geral, foi agraciado pelo vereador Mario Celso Cunha com troféu e vinte medalhas de bronze.

União Centenário, vice-campeão-geral recebeu o troféu Editora O Estado do Paraná das mãos do dr. Paulo Cruz Pimentel.

A esquadra do Torpedo FC, vice-campeã Feminina, foi festejada com troféu e medalhas que lhe foram entregues por Dalton Tatara.

Atletas e dirigentes do Canto do Rio fazem festa pelos títulos conquistados, inclusive o de tricampeão de Veteranos e o geral.

Atletas e dirigentes do Kapot Canto do Rio, campeão geral de 2008, fazem a festa após terem recebido os troféus Prefeito Beto Richa, Dr. Paulo Cruz Pimentel e Governador José Richa.

Estrelas do Amazonas FC, campeão da categoria Feminina, recebem a Copa Repal, que lhes foi entregue pelo padre Gabriel, da Igreja dos Passarinhos.

Atletas da equipe Xácara do Zézo, campeão Universitário, ficou com a Copa Vereadora Julieta Reis, que foi entregue pela própria homenageada.

Garotada do Cajuru F,C, campeão Mirim, ficaram donos da Copa Tribuna, que foi entregue pelo professor Paul Julius Stanganelli, da Smel.

Anjo Dourado FC, campeão da categoria Juvenil, ficou de posse do troféu Jorge Luiz Cardoso, entregue pelo mesmo.

Meninos do Cates Peladeiro/Do All, campeão da categoria Infantil, ganharam o troféu Irineu Horbatiuk, entregue pelo homenageado.

O tricampeão de Veteranos, Canto do Rio AC, ficou em definitivo com o troféu Fanel Sport, entregue pelo Jorge Luiz da Silva, desta Tribuna.

Caramuru/SOS Sul Resgate, campeão de Funcionários Públicos, entrou na posse do troféu Juliano Borghetti, entregue pelo próprio homenageado.

Troféus transitórios contemplam o campeão de cada categoria

Para premiar e marcar o desempenho de cada campeão de categorias, a Tribuna do Paraná confere, anualmente, troféus transitórios e troféus especiais. Os transitórios distribuídos na temporada recém-encerrada foram os seguintes:

continua após a publicidade

Troféu Tribuna do Paraná, ao Cajuru FC, campeão Mirim; Troféu Irineu Horbatiuk, ao Cates Peladeiro, campeão Infantil; Troféu Jorge Cardoso, ao Anjo Dourado, campeão Juvenil; Troféu Fanel Sport, ao Canto do Rio, campeão de Veteranos; Troféu Juliano Borghetti, ao Caramuru, campeão de Funcionários Públicos; Troféu Repal, para o Amazonas FC, campeão Feminino; Troféu Ótica Visão, para Os Pit Bull, campeão Indústria/Comércio e Copa Julieta Reis, para o Xácara do Zézo, campeão Universitário.

Prêmios especiais

continua após a publicidade

Troféu Prefeito Beto Richa, Troféu Dr. Paulo Cruz Pimentel e Troféu Governador José Richa, todos para o Kapot/Canto do Rio, campeão geral. Troféu Disciplina Secretário Neivo Beraldin, para Os Pit Bull/Baterias Marechal. Troféu Editora o Estado do Paraná, para o União Centenário, vice-campeão geral.