O futsal estadual está em contagem regressiva. O jogo de abertura será amanhã, em Umuarama, envolvendo o Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama e o Imperium/Dalba/Guarapuava. Daí em diante serão oito meses de competição, neste que é o mais longo e disputado certame estadual entre todas as modalidades.

O Campeonato Paranaense da Série Ouro terá dezesseis equipes na disputa pelo título de todas as regiões do Estado. Destas, catorze se mantiveram da temporada passada e duas subiram da Série Prata. As novidades são o Adeafi, de Foz do Iguaçu, e o Colégio Londrinense, de Londrina. Com a chegada dessas duas agremiações todas as grandes cidades paranaenses estarão representadas, exceção feita apenas a Curitiba. Estarão brigando pelo título clubes de Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Cascavel, Pato Branco, Paranavaí e Umuarama, entre outras.

Além do Colégio Londrinense e do Adeafi, participarão do Campeonato Paranaense de futsal Naga/Zaeli/Penalty/Umuarama, Diplomata/Mufattão/Cascavel, Copagril/Marechal Cândido Rondon, Costa Oeste/Medianeira, União Beltrão/Francisco Beltrão, Campo Mourão Futsal, Cigym/Maringá, Imperium/Dalba/Guarapuava, Atlético Patobranquense, Santa Paula/Ponta Grossa, São Lucas/Paranavaí, Palotina Futsal, Toledo Futsal e Cafe/Cianorte.