Depois da inédita classificação para a final da Copa Libertadores da América, o Atlético tenta a sua primeira vitória no campeonato brasileiro. Mas, não será a mesma equipe. Para poupar os titulares para os confrontos contra o São Paulo pelo torneio internacional, o técnico Antônio Lopes lançará mão de um time totalmente reserva para enfrentar o Brasiliense. As novidades serão as estréias do zagueiro Adriano e do meia Ferreira. A partida está programada para as 18h10 de hoje no Estádio Serejão.

"Vamos poupar os jogadores titulares porque temos uma importante partida contra o São Paulo na quarta-feira. Mas, quem vai entrar também poderá dar conta do recado", explica o treinador. Segundo ele, quem irá jogar não está na Libertadores pela limitação de inscrições ou porque chegaram depois. "São grandes jogadores e acho que temos tudo para sair daqui com uma vitória. Vamos jogar para isso", garante o Delegado.

Ele não deixa de ter razão. O zagueiro Paulo André até chegou a ser inscrito, mas sua contratação foi postergada e ele só acertou quando não poderia ser mais inscrito. O mesmo vale para Adriano, que veio do Galo. Já o meia colombiano Ferreira até enfrentou o rubro-negro na competição continental pelo América de Cali e não poderia mais atuar por outra equipe. Por isso, mesmo com reservas, o Furacão vai em busca da primeira vitória.

"Estou muito feliz em poder fazer a minha estréia e espero poder fazer um bom jogo para sairmos daqui com a vitória", diz Ferreira. Para ele, é hora de o time começar a sair da incômoda última posição do Brasileirão. "Sabemos que a competição é muito difícil, mas o Atlético é uma grande equipe e tem que disputar títulos, não lutar para não cair", aponta.

A definição da equipe saiu num trabalho de ontem num clube particular de Brasília. Após a partida em Taguatinga, a delegação atleticana permanece em Brasília até amanhã. Ainda não está definido se o grupo volta para Curitiba ou segue direto para Porto Alegre, onde o time enfrenta o São Paulo na quarta-feira.

CAMPEONATO BRASILEIRO
10ª. RODADA
BRASILIENSE x ATLÉTICO

BRASILIENSE: Eduardo; Dida, Jairo, Régis e Márcio Careca; Deda, Pituca, Vampeta e Iranildo (Tiano ou Alex Oliveira); Marcelinho Carioca e Oséas. Técnico: Joel Santana.

ATLÉTICO: Tiago Cardoso; Etto, Adriano, Paulo André e Beto; Marcus Winícius, Ticão, Ferreira e Rodrigo; Jorge Henrique e Cléo. Técnico: Antônio Lopes

SÚMULA
Local: Boca do Jacaré (Taguatinga).
Horário: 18h30.
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP).
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Nilson de Souza Monção (SP).