Um seminário para psicologia no esporte

A psicologia no esporte será o foco das atenções a partir deste sábado, em Curitiba, em seminário organizado por Flávia Focaccia, psicóloga do Coritiba, e Marcus Vinícius Beck Lima, que trabalhou durante dois anos no Paraná Clube e hoje se dedica ao atendimento a atletas de modalidades individuais.

Os profissionais esperam passar para estudantes e profissionais de psicologia, educação física e fisioterapia toda a experiência adquirida por eles na área esportiva, especialmente no trato com atletas profissionais do futebol. Durante o curso, serão abordadas as metodologias utilizadas no tratamento de atletas, como dinâmicas de grupo, uso de filmes ou livros motivacionais e abordagem de categorias de base. A experiência no tratamento individual a cada atleta, mesmo em esportes de equipe, terá uma atenção especial, pela linha de tratamento dos psicólogos. “Costumo fazer um estudo individual de cada atleta, porque cada um reage de uma maneira diferente em uma mesma situação”, explica Flávia Focaccia.

As diferenças de tratamento conforme a modalidade praticada também serão foco de debate. “Há grandes diferenças de um esporte para outro, especialmente na assimilação do trabalho. Por isso, as abordagens também devem ser diferenciadas”, diz Marcus Vinícius.

O curso tem início no próximo sábado, dia 31, e tem prosseguimento no sábado seguinte, dia 7 de junho. Os trabalhos começam às 9h e vão até às 17h, com pausa para o almoço. A carga horária total é de doze horas e o custo do curso é de R$150,00. Maiores informações podem ser obtidas com Marcus Vinícius, pelo telefone 9962-9211, ou com Flávia, no 9903-4000.

Voltar ao topo