Foto: Valquir Aureliano/O Estado

Danilo cumpriu suspensão automática e volta hoje ao time titular.

Nada além de uma vitória pode satisfazer o Atlético hoje. Contra o Figueirense, em Florianópolis, o Furacão tenta deixar para trás a zona de rebaixamento do campeonato brasileiro e recuperar um pouco da abalada confiança da torcida rubro-negra.

O técnico Vadão faz mistério e não confirma a escalação da equipe que vai em busca de um triunfo inédito, já que o rubro-negro nunca bateu o Figueira pelo Brasileirão. Porém, o treinador atleticano não esconde que o time será bem diferente do que perdeu para o Grêmio na última rodada.

Sem contar com Dagoberto, expulso na derrota para os gaúchos, Vadão deve promover a volta do meia Fabrício ao time titular, com Ferreira formando a dupla de ataque com Denis Marques. Porém, a entrada de Marcos Aurélio na linha de frente não está descartada.

O setor defensivo também estará bastante modificado. O zagueiro Danilo e o lateral-direito Jancarlos estão de volta após cumprirem suspensão. Já o volante Marcelo Silva ganhou a posição de Cristian e retorna à equipe após dois jogos de ausência.

Com tantas mudanças, o Atlético espera deixar para trás a apatia demonstrada em Caxias do Sul e mostrar ao menos um pouco mais de vibração em busca de um resultado positivo. ?É o nosso jogo mais importante do ano. Temos que entrar determinados, com atitude, para voltarmos mais tranqüilos pra enfrentar a Ponte Preta em casa?, diz Fabrício.

O banco de reservas também terá novidades. Após um mês afastado dos gramados, devido a uma fratura na mão, o volante Erandir está à disposição de Vadão. Quem também pode reaparecer entre os suplentes é Pedro Oldoni, que mesmo sendo o artilheiro do time ainda não foi utilizado por Vadão.

Para empurrar o Furacão, a torcida atleticana promete comparecer em massa ao Estádio Orlando Scarpelli. Doze ônibus partem de Curitiba na manhã de hoje rumo à capital catarinense. A demonstração de apoio agradou ao time atleticano, que promete retribuir. ?A nossa responsabilidade é grande, porque temos que tirar o time dessa posição. Precisamos responder ao apoio da torcida com uma vitória?, finaliza Ferreira.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2006

18.ª rodada

FIGUEIRENSE x ATLÉTICO

Figueirense: Andrei,; Flávio, Vinícius, Tiago Prado e Fininho; Rodrigo Souto, Carlos Alberto, Marquinhos Paraná e Cícero; Soares e Schwenck. Técnico: Waldemar Lemos.

Atlético: Cléber; Danilo, César e João Leonardo; Jancarlos, Alan Bahia, Marcelo Silva, Fabrício (Marcos Aurélio) e Ivan; Ferreira e Denis Marques. Técnico: Vadão.

Súmula

Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)

Assistentes: Alexandre Santos Conceição (MG) e Márcio Eustáquio S. Santiago (MG

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Horário: 18h10