esportes

Um ano após vice paulista, Audax perde para o Santo André e é rebaixado

Há pouco mais de um ano, o Audax chamava a atenção do Brasil por se sagrar vice-campeão paulista ao eliminar São Paulo e Corinthians, sendo batido apenas a final para o Santos. Mas o mundo da bola dá voltas e na noite desta quarta-feira o time de Osasco foi rebaixado para a Série A2 ao ser derrotado pelo Santo André por 2 a 1, de virada, em casa, no estádio José Liberatti, pela última rodada da fase inicial.

Sem vencer há cinco jogos – quatro derrotas e uma vitória -, o Audax estacionou nos nove pontos e terminou com a pior campanha entre os 16 clubes da competição. Por outro lado, o Santo André chegou aos 14 e foi o terceiro colocado do Grupo C, escapando do rebaixamento em 11º lugar na classificação geral.

O primeiro tempo foi bastante truncado e de muita disposição dos dois times, mas sem lances de perigo. No segundo tempo, o Audax ficou em cima do Santo André e, depois de criar dois bons lances, abriu o placar aos 25 minutos. A bola acertou o braço de Cicinho em cruzamento e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Marcus Vinicius.

Mas o Audax levou a virada em apenas quatro minutos. Aos 40, Henan aproveitou bate-rebate dentro da área para deixar tudo igual. O time de Osasco se lançou todo para o ataque e sofreu a virada quatro minutos depois, novamente com Henan. Ele divide a artilharia do Paulistão, com sete gols, com William POttker, da Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA

AUDAX 1 X 2 SANTO ANDRÉ

AUDAX – Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Velicka), André Castro e Magal (Léo Cereja); Matheuzinho, Bruno Guimarães, Matheus Vargas e Léo Artur; Ytalo, Rafinha (Gabriel Leite) e Marcus Vinícius. Técnico: Fernando Diniz.

SANTO ANDRÉ – Zé Carlos (Roberto); Cicinho, Diogo Borges, Leonardo e Paulinho; Renato, Dudu Vieira, Garré (Serginho) e Fernando Neto (Deivid); Claudinho e Henan. Técnico: Sérgio Soares.

GOLS – Marcus Vinícius, aos 25, e Henan, aos 40 e aos 44 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Raphael Claus.

CARTÕES AMARELOS – Diogo Borges (Santo André).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio José Liberatti, em Osasco (SP).

Voltar ao topo