Clássico dos clássicos II

Último campeonato decidido no Couto Pereira deu Atlético

O último campeonato Paranaense decidido no estádio Couto Pereira entre Atlético e Coritiba aconteceu há 20 anos. Em 1990, o Atlético jogava pelo empate e com gol contra de Berg, o Furacão foi campeão no estádio do maior rival. Desde então os dois times não decidiram mais títulos no Alto da Glória.

Um dos protagonistas daquele time, o ex-ponta direita do rubro-negro Carlinhos Sabiá, diz que o Atletiba é um dos maiores clássicos do Brasil e por isso a dificuldade é dobrada. “Aquele jogo o tempo todo foi pegado. O time deles tinha melhores valores individuais, mas jogamos com raça e o coração. Foi um momento especial”, relembra.

Sobre comemorar o título no estádio do rival, o ex-jogador disse que os atletas não pensam muito nisso, que fica a cargo da torcida. “Procurava fazer a minha parte. A gente queria é jogar, mas de fato foi um título muito especial. Dos quatro anos de Atlético essa conquista foi muito importante”, salientou.

Para Sabiá, o jogo de domingo é parecido com a final de 90, mas desta vez é o Coritiba quem tem a vantagem do empate. “Para poder superar o Coxa no Couto Pereira será preciso muita vontade e dedicação. Meu palpite, como atleticano, é uma vitória do Atlético. Estarei na torcida”, concluiu.