O Ginásio do Palácio de Cristal do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, vai receber a última etapa do Grand Prix qualificatório para a fase final do Campeonato Estadual Adulto de Voleibol. Os jogos valem as últimas vagas em disputa no grupo feminino e grupo B masculino. A entrada no ginásio é franca.

Pelo grupo feminino, quem lidera é o Círculo Militar/Dom Bosco com 54 pontos, seguido pela Unibrasil e Unifil/Londrina/Sercomtel, ambas com 49. Em quarto aparece o Araucária/Universidade Positivo com 43 pontos. Em quinto está a equipe de Cascavel com 26 e na sexta colocação aparece o Itaperuçu/Cia do Vôlei com apenas 24 pontos conquistados em todo o torneio. Os quatro primeiros colocados garantem o acesso à fase final do torneio, em setembro, em sede ainda não definida.

Já pelo grupo B masculino o líder Araucária/Universidade Positivo, já classificado com 100% de aproveitamento, não joga esta rodada e vai assistir de camarote quem vai ficar com a última vaga do grupo. São José dos Pinhais está em segundo com 36 pontos, seguido pelo Círculo Militar/Dom Bosco com 33, Colégio Alfa/Ortho/Ceonc de Cascavel com 31 e Itaperuçu/Cia do Volei com 24. Todas as equipes do grupo masculino ainda têm chances de classificação e por isso a quinta e última rodada do GP masculino promete muita emoção no Ginásio do Palácio de Cristal. O campeão da rodada soma 18 pontos, o vice 13, o terceiro 10 e o quarto soma 8 pontos na classificação geral.

Somente o grupo A masculino já encerrou a participação e garantiu as equipes do Amavolei/Banco Bonsucesso de Maringá em primeiro, Colégio Nobel/Eskibike/AMVP também de Maringá em segundo, Foz do Iguaçu/SMEL/Brasas English Course em terceiro e o Montinorte/Virtual Age/Karapálida de Cianorte nas quatro primeiras colocações. Estas equipes aguardam o fechamento do GP para saber quais serão os enfrentamentos na fase decisiva do torneio realizado pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV).