Última vaga será decidida no tribunal

A 1.ª fase do Paranaense-2007 terminou ontem. Mas continua hoje e termina só na quinta-feira. E pode não ter data para acabar. Tudo isso é possível no campeonato das lambanças.

Os resultados da 15.ª rodada deixaram o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, com o mico na mão. O cartola deu expediente ontem na sede da entidade, na esperança de poder divulgar a tabela da 2.ª fase, com previsão para começar no final de semana. Em vão.

A última vaga do Estadual será mesmo decidida nos tribunais. O J. Malucelli precisava vencer o Cianorte no Pinheirão para carimbar sua vaga, mas perdeu por 2 a 1 e cedeu o 8.º lugar para o Cascavel, que surpreendentemente derrotou o Londrina por 2 a 0, em pleno VGD.

STJD

O Jotinha ainda tem chance de recuperar o posto no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que decide na quinta-feira o caso da partida com o Adap Galo. A equipe de São José dos Pinhais sonha com a alteração do resultado da partida para 1 a 0 – placar no instante do gol supostamente irregular do time de Maringá. Neste caso, ou se a côrte nacional remarcar a partida (e a equipe vencer), o J. Malucelli sobe para o 7.º lugar, empurrando o Rio Branco para 8.º e eliminando o Cascavel.

Mesmo com a vitória do Jotinha, a tabela da 2.ª fase poderia sofrer alterações em caso de punição de 6 pontos ao Paraná Clube, pela escalação de atletas em intervalos menores de 66 horas entre um jogo e outro. O julgamento ocorre hoje, no pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR). Se o Paraná for punido, certamente vai recorrer no STJD, o que comprometerá ainda mais a seqüência do capenga Estadual.

Rebaixados

Na ponta de baixo, a FPF teve mais sorte.

O Nacional perdeu em casa para o Engenheiro Beltrão e consolidou sua queda à Divisão de Acesso. Se vencesse, a equipe de Rolândia ainda poderia escapar da degola caso o TJD remarcasse a partida em que perdeu por WO diante do Iguaçu.

Também caiu o Roma, que foi humilhado pelo Coritiba e ainda viu a Portuguesa, sua concorrente direta, surpreender o Rio Branco em Paranaguá. De forma inusitada, o Estado terá em 2008 um time da 2.ª divisão na Copa do Brasil – já que o Roma classificou-se para o torneio nacional ao vencer a Copa 100 Anos, no final de 2006.

Voltar ao topo