Última chamada pra Alemanha 2006

Montevidéu – Com muitas provocações dos dois lados, Uruguai e Austrália começam hoje a disputa da repescagem para a Copa do Mundo de 2006. O primeiro jogo será em Montevidéu, às 18 horas (horário de Brasília). A partida de volta será na quarta-feira, em Sydney.

Os uruguaios estão mais que otimistas, certos da classificação. Estão se baseando no retrospecto. Na última vez em que os dois países se enfrentaram, também em uma repescagem, os sul-americanos levaram a vaga para o Mundial-02, na Ásia.

A Austrália, por seu lado, aposta na experiência e na estrela do treinador holandês Guus Hiddink, que levou a Coréia do Sul ao 4.º lugar no último Mundial, disputado no Japão e na Coréia. Mark Viduka e Harry Kewell são os destaques da equipe.

O Uruguai, do técnico Jorge Fossati, terá três desfalques: Lugano, Gustavo Varela e Omar Pous, suspensos.

Outros confrontos

A Espanha também começa a definir hoje se irá ou não ao Mundial – a última vez em que esteve ausente foi em 1974, na primeira Copa disputada na Alemanha. A equipe receberá a Eslováquia em Madri, no jogo de ida da repescagem européia.

Os espanhóis sabem que há muito em jogo nos confrontos com a Eslováquia. Faz tempo que a seleção não consegue um bom resultado internacional. Para piorar, tem convivido com a fama de ?amarelar? em momentos decisivos.

Em outro jogo no continente europeu, a Noruega receberá a República Checa. Os checos terão o reforço do meia Nedved, que abandonou a idéia de deixar a seleção para tentar ajudar o país a se classificar para o Mundial.

O último confronto da repescagem européia será entre Suíça e Turquia, também hoje, em Berna.

Já na partida envolvendo os representantes da Concacaf e o da Ásia, Trinidad e Tobago e Bahrein se enfrentam, em Port of Spain, também na primeira partida da repescagem.

Amistoso

A ótima fase que vive no Corinthians deu a Carlitos Tevez a condição de titular da Argentina no amistoso de hoje (às 14h45 de Brasília) com a Inglaterra, em Genebra, na Suíça. Ele formará a dupla de ataque com Crespo e terá chance de ganhar pontos importantes na luta para garantir um lugar no grupo de 23 jogadores que o técnico José Pekerman levará para a Copa de 2006.

Tevez ganhou a disputa com Saviola, que ainda não conseguiu render bem no Sevilla. E, pelo menos hoje, não terá a concorrência do garoto Lionel Messi, do Barcelona. Por ter sido expulso no amistoso com a Hungria em Budapeste, em sua estréia na seleção, ele terá de cumprir suspensão. Mas Messi viajou com a delegação e deverá ser aproveitado na partida de quarta-feira contra o Catar.

Na Inglaterra, David Beckham completará 50 partidas como capitão da seleção. E o técnico Sven-Goran Eriksson tentará acertar o seu ?quinteto?, formado por Lampard, Beckham, Gerrard, Owen e Wayne Rooney.

Voltar ao topo