Ulbra e Banespa abrem finais do GP masculino

No clássico de abertura do Grand Prix Vôlei Brasil masculino, em São Ludgero, a Ulbra (RS) enfrenta o Banespa (SP), hoje, às 18h. Logo em seguida, a Unisul (SC) encontra o Bento Gonçalves (RS), às 20h30, pela primeira rodada da competição.

Vice-campeã no ano passado, a Ulbra não se ilude com o fato do Banespa ter sido eliminado do Paulista, pelo Suzano, nas semifinais. “Temos que entrar amanhã (hoje) com toda atenção. Mesmo não contando mais com o Giovane, o Banespa tem em quadra jogadores de grande potencial”, disse Marcelo Froncowiak, técnico gaúcho.

Se o Banespa tem Escadinha, do outro lado, um jogador preocupa o técnico do time paulista Mauro Grasso. “O Ricardinho é um grande reforço da Ulbra. Os jogos vão ser bem mais equilibrados”, falou. O outro confronto promete grande rivalidade entre gaúchos e catarinenses. A Unisul comandada por Carlos Weber sabe que terá dificuldades em encarar um Bento Gonçalves renovado e bem mais experiente. Técnico da Ulbra por seis anos, Jorge Schmidt assumiu o Bento Gonçalves nessa temporada.

Voltar ao topo