Uefa suspende Dnipro e mais 2 times de competições europeias por dívidas

Finalista da Liga Europa na temporada passada, o Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia, foi banido de competições continentais por problemas financeiros. A punição imposta pela Uefa atinge outros dois clubes europeus. São eles: o Inter Baku, do Azerbaijão, e o Targu Mures, da Romênia.

Todos esses times haviam recebido a determinação da Uefa, no final de janeiro, de pagar suas “dívidas vencidas”, com o alerta de que se não o fizessem, seriam punidos com a proibição de participarem de competições europeias. Agora eles foram efetivamente sancionados.

A Uefa explicou que os três clubes estão proibidos de participarem da próxima competição europeia que se classificarem em um período de três anos. Anteriormente, o Astra Giurgiu, da Romênia, também havia recebido o mesmo ultimato da entidade, mas agora não está entre os clubes punidos.

O Dnipro vem sofrendo com problemas financeiros que se agravaram com o momento de instabilidade político na Ucrânia. Ainda assim, na temporada passada, o clube se classificou para a decisão da Liga Europa, mas acabou sendo derrotado por 3 a 2 para o Sevilla.

Voltar ao topo