Em homenagem às vítimas do acidente aéreo com o time da Chapecoense, a Uefa e a Bundesliga anunciaram nesta quinta-feira que os jogos da próxima semana serão precedidos de um minuto de silêncio. A Uefa fará a homenagem em partidas da prestigiada Liga dos Campeões e da Liga Europa, e a Bundesliga prometeu o minuto de silêncio nas duas principais divisões do futebol alemão.

continua após a publicidade

“O futebol europeu está unido para expressar sua mais profunda solidariedade à Chapecoense, à CBF, à Conmebol e às famílias de todas as vítimas após o desastre aéreo desta semana. A tragédia abalou o mundo do futebol e gostaríamos de enviar nosso apoio a todos os afetados”, disse o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, em nota oficial.

continua após a publicidade

Quem também tomou a mesma atitude foi a Bundesliga, responsável por organizar as partidas do Campeonato Alemão. Por lá, os confrontos da primeira e segunda divisão, devem respeitar um minuto de silêncio no fim de semana.

continua após a publicidade

“O futebol profissional alemão prestará homenagem às vítimas do acidente de avião na Colômbia com um minuto de silêncio e com faixa pretas em todas as partidas no fim de semana. Desejamos expressar nosso pesar e nossas condolências aos parentes, às vítimas, aos sobreviventes e ao futebol brasileiro”, diz o comunicado.