A Uefa informou nesta terça-feira que não punirá o zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, pela cotovelada no goleiro do Liverpool, Loris Karius. A agressão aconteceu durante a vitória do time espanhol por 3 a 1 na decisão da Liga dos Campeões, em Kiev, na Ucrânia, no último sábado.

continua após a publicidade

Aos quatro minutos do segundo tempo, depois de um cruzamento pelo lado esquerdo do ataque do Real, Sergio Ramos apareceu na área para tentar cabecear e acertou Karius com uma cotovelada na cabeça. Karius caiu e reclamou com a arbitragem sobre a agressão.

continua após a publicidade

O jogo seguiu e, dois minutos mais tarde, o goleiro do Liverpool soltou a bola nos pés de Benzema. Nas redes sociais, torcedores reclamaram que a falha teria relação com a batida na cabeça. Mas a Uefa ignorou qualquer protesto. A entidade europeia informou que “neste caso não avaliará as imagens de televisão”.

continua após a publicidade

Sergio Ramos foi um dos principais personagens dessa decisão. Além da cotovelada, ele foi duramente criticado por ter tirado da partida o atacante Mohamed Salah, principal astro do Liverpool. No lance, os dois se enrolaram e o zagueiro segurou o braço do adversário. Salah caiu de mau jeito e lesionou o ombro esquerdo.

A Uefa evitou entrar em detalhes sobre demais jogadas que aconteceram durante o jogo e disse apenas que “nenhum outro protesto foi apresentado”.