Uefa confirma cabeças de chave de sorteio da repescagem das Eliminatórias da Euro

A Uefa confirmou nesta quarta-feira, por meio de nota em seu site oficial, que Bósnia-Herzegovina, Hungria, Suécia e Ucrânia serão cabeças de chave no sorteio dos confrontos da repescagem das Eliminatórias da Eurocopa de 2016.

Essas seleções poderão encarar Dinamarca, Irlanda, Noruega ou Eslovênia no mata-mata que definirá os últimos quatro classificados para a competição continental. O sorteio está marcado para acontecer neste domingo, sendo que as partidas, realizadas em formato de ida e volta, ocorrerão nos dias 12 e 17 de novembro.

Todas essas seleções envolvidas na repescagem terminaram em terceiro lugar em seus respectivos grupos na fase que definiu a maioria dos classificados para a próxima edição da Eurocopa, que terá o recorde de 24 participantes e já tem os seguintes países confirmados: França (país-sede), Albânia, Áustria, Bélgica, Croácia, República Checa, Inglaterra, Alemanha, Islândia, Itália, Irlanda do Norte, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Eslováquia, Espanha, Suíça, Turquia e País de Gales.

CONFUSÃO – A Uefa também anunciou nesta quarta que abriu um processo disciplinar contra Inglaterra e Lituânia, depois que torcedores das suas seleções se envolveram em uma briga nos arredores do estádio que abrigou a partida entre os dois países em Vilnius, na última segunda, quando a seleção inglesa venceu por 3 a 0 e fechou com 100% de aproveitamento a sua campanha nas Eliminatórias da Eurocopa.

O Comitê Disciplinar da Uefa irá julgar o caso no próximo dia 22, sendo que a Federação Lituana de Futebol também terá de responder por “infrações na venda de entradas e bloqueio de escadas” do estádio. O problema acabou acontecendo nas arquibancadas depois que alguns torcedores ingleses conseguiram comprar bilhetes que estavam destinados aos mandantes. A discussão depois virou uma pancadaria e a polícia precisou intervir. E, como vários torcedores não conseguiram chegar aos seus lugares marcados nos bilhetes, eles acabaram sentando em escadarias do estádio.

Voltar ao topo