Com gols marcados já aos 42 e aos 48 minutos do segundo tempo, a Udinese derrotou o Atlético de Madrid por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Údine, na Itália. A vitória em casa levou a equipe italiana à liderança isolada do Grupo I da Liga Europa, agora com sete pontos, três a mais do que o adversário espanhol, que ficou na segunda colocação.
No primeiro gol da vitória, aos 42 minutos, Benatia aproveitou uma sobra de bola na área e, mesmo chutando prensado com o defensor, abriu o placar para a Udinese. Depois disso, o Atlético de Madrid tentou pressionar em busca do empate, mas acabou levando o contra-ataque. Aí, já aos 48, Floro Flores avançou em velocidade e fez 2 a 0.
Além de ganhar do Atlético de Madrid no confronto direto pela liderança, a Udinese ainda foi beneficiada pelo resultado do outro jogo da chave, também disputado nesta quinta-feira. Rennes e Celtic empataram por 1 a 1, na França, o que deixou ambos com apenas dois pontos, dividindo a última colocação do Grupo I da Liga Europa.
Ainda nesta quinta-feira, destaque para o Anderlecht, que venceu mais e manteve o aproveitamento 100% no Grupo L da Liga Europa. Dessa vez, a equipe belga ganhou fora de casa do Sturm Graz, por 2 a 0, e chegou aos nove pontos. No outro jogo da chave, o Lokomotiv Moscou derrotou o AEK Atenas por 3 a 1, ficando em segundo lugar, com seis pontos.
Em outros jogos do dia pela terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa, os resultados foram: AZ Alkmaar 2 x 2 Austria Viena, Malmoe 1 x 4 Metalist Kharkiv, AEK Larnaca 0 x 5 Schalke, Maccabi Haifa 5 x 0 Steaua Bucureste, Odense 1 x 4 Twente, Brugge 1 x 2 Birmingham, Maribor 1 x 1 Braga e Wisla Cracóvia 1 x 0 Fulham.


