Com a participação de nove potrancas inéditas de dois anos de idade hípica, a Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno (B) marcou a estréia  vitoriosa da potranca Udigrudi, de criação e propriedade do Haras Santarém, sob os cuidados de Márcio Gusso e dirigida por Sílvio Generoso, que iniciou suas atividades no Tarumã. A filha de Pleasent Variety derrotou Feliz Idéia, assinalando 1?28?50 para os 1.400 metros em pista de grama.

continua após a publicidade

Mais dois daqui que foram levados para as corridas de sábado, em São Paulo, atuaram vitoriosamente, sendo ambos da nova geração.

Hantaro, de criação do Haras Santarém, venceu o primeiro páreo enfrentando seis produtos de dois anos, defendendo a farda do Haras Rio Iguassu, apresentado por Ademar de Barros Pereira e dirigido por Leandro Chimenes. Trata-se de um filho de Impression e Angel Girl.

O sétimo páreo, que contou com a participação de quatorze potrancas de dois anos, foi vencido por Nuvem Dourada, uma filha de Pleasent Variety e Orchi Blue, de criação do Haras Morro Vermelho, que defendeu a farda do Stud PKB, apresentada por Jairo Borges e dirigida por Leandro Chimenes.

continua após a publicidade