Uberlândia surpreende no basquete nacional

Oito jogos, oito vitórias seguidas e a única equipe invicta entre as 17 que disputam o Campeonato Nacional Masculino de Basquete. É esse o retrospecto da Unit/Uberlândia, que, após a última rodada, manteve a liderança da competição, com 16 pontos ganhos – na terça-feira, derrotou o vice-líder, o Universo/Ajax, de Goiânia, por 100 a 93. O Ajax tem seis vitórias e duas derrotas.

Segundo o diretor da equipe, Fernando Larraude, o sucesso do Uberlândia pode ser atribuído à troca de um time de estrelas por outro ?mais operário?, com economia nos investimentos. Mas o técnico Zé Boquinha acha que ainda é cedo para comemorar. ?O Nacional é um campeonato longo, com 32 jogos na fase de classificação?, avaliou. Apenas um quarto do torneio foi realizado até agora.

A surpresa do Nacional vem sendo a atuação da gaúcha Ulbra, com cinco vitórias e duas derrotas, terceira na classificação, com 12 pontos, ao lado de Franca, que tem quatro vitórias e quatro derrotas.

Zé Boquinha observa que nem mesmo a invencibilidade da Unit a credencia a assumir o posto de favorita ao título. E aponta o equilíbrio na disputa. ?O Flamengo reagiu. O adversário tem de suar sangue para vencer Londrina em casa. Araraquara e Ribeirão Preto são dois excelentes times. Os Universos, de Minas e Goiânia, são ótimos…?, avalia.

O técnico de Uberlândia disse que vai aproveitar para ?saborear o momento? e considera que a estratégia de sua equipe, que tem os norte-americanos Brent (em tratamento médico) e Tonny Harrys, mais Valtinho, Espiga, Farofa, Estevan e Edu Mineiro, é pensar em um jogo de cada vez e promover um revezamento contínuo entre dez atletas.

NBA

Wally Szczerbiak foi o grande destaque na vitória do Minnesota Tiberwolves sobre o Dallas Mavericks por 100 a 98, nesta terça-feira, pela NBA. Szczerbiak fez sua melhor partida nesta temporada, marcando 21 pontos, entre eles a cesta decisiva, faltando 1,6 segundos para terminar a partida. Kevin Garnett mostrou sua habitual categoria. Ele fez 26 pontos e liderou o marcador do Minnesota.

Voltar ao topo