Ubatuba recebe etapa decisiva do SuperSurf

Apesar da chuva que cai sem parar no litoral Norte de São Paulo, está confirmado o início da quarta e penúltima etapa do SuperSurf 2004 para hoje na Praia de Itamambuca. Uma primeira chamada está marcada para as 8h e a previsão é de que sejam realizadas as duas primeiras fases das triagens masculinas e a rodada inicial da categoria feminina.

A expectativa é por boas ondas, com direitas e esquerdas de 1m de altura. Na categoria masculina, os ubatubenses Renato Galvão e Odirlei Coutinho brigam pela liderança do ranking com o bicampeão Leonardo Neves, campeão da etapa no ano passado. Já na feminina, a também ubatubense Suelen Naraisa pode confirmar a conquista do troféu de campeã brasileira por antecipação em casa. A competição distribui R$ 120 mil em prêmios e vai até domingo.

Depois das vitórias conquistadas no SuperSurf de Pernambuco, Renato Galvão e Suelen Naraisa chegam em Ubatuba como líderes dos rankings e os únicos que podem superá-los nesta semana são Leonardo Neves (segundo colocado) e Odirlei Coutinho (terceiro) e a cearense Silvana Lima, que tem que vencer essa etapa para levar a decisão do título brasileiro feminino para a última etapa (de 13 a 17 de outubro, no Rio).

Nessa primeira rodada, 32 dos 80 competidores da categoria masculina do SuperSurf 2004 são divididos em oito baterias e os dois primeiros colocados em cada avançam para enfrentar os 16 pré-classificados da segunda fase, a última com as baterias formadas por quatro atletas. Depois, começam as disputas homem-a-homem, com os trialistas enfrentando os back-14 (surfistas que ficaram da 17.ª a 30.ª posição no ranking de 2003). Estes dezesseis confrontos vão definir os primeiros adversários dos top-16 (1.º ao 16.º) na quarta fase, com os cabeças-de-chave só devendo estrear a partir de sexta-feira.

O SuperSurf 2004 é uma realização do Grupo Abril e da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), que têm como patrocinadores Volkswagen, Skol e TIM.

Voltar ao topo