Tyson Gay desiste de confronto com Bolt e Asafa

Tyson Gay frustrou mais uma vez o esperado confronto com os jamaicanos Asafa Powell e Usain Bolt numa prova dos 100 metros rasos. A disputa entre os três maiores velocistas do mundo deveria ter acontecido na final da Olimpíada de Pequim, mas o norte-americano foi eliminado ainda na semifinal. Um novo encontro estava previsto para sexta-feira (5), na etapa de Bruxelas da Golden League, e foi novamente fracassado.

Dessa vez, Tyson Gay estava confirmado na prova desta sexta-feira, em Bruxelas, mas desistiu de competir nesta quinta. Atual campeão mundial dos 100 metros rasos, ele alegou que ainda não está totalmente recuperado da contusão muscular que sofreu antes da Olimpíada e que não queria arriscar uma recaída – será substituído pelo francês Ronald Pognon.

Assim, a disputa dos 100 metros rasos na etapa de Bruxelas da Golden League ficará restrita aos dois astros jamaicanos. Usain Bolt é o atual campeão olímpico e recordista mundial (9s69), mas Asafa Powell mostrou do que é capaz ao cravar o tempo de 9s72 no último domingo (31), quando venceu o Meeting de Atletismo de Gateshead, na Inglaterra.