Rio de Janeiro – Agência Placar – Para muitas pessoas, o segredo é a alma do negócio. Os treinadores Ney Franco e Renato Gaúcho estão entre elas e não anunciaram as equipes que Flamengo e Vasco levarão a campo hoje, às 21h45min, no Maracanã, na decisão da Copa do Brasil. Ambos já sabem quem jogará, mas só revelarão no estádio.

O Rubro-Negro venceu o primeiro jogo por 2 a 0, na semana passada, e ganhará seu segundo título no torneio mesmo se perder por um gol de diferença. O Vasco levará a disputa aos pênaltis se repetir os dois gols que sofreu e ganhando por três ou mais será o campeão.

Além da imensa rivalidade entre os dois clubes, a disputa é cercada de expectativa por garantir ao vencedor uma vaga na Libertadores de 2007. Ney Franco surpreendeu na partida passada ao lançar a equipe em um fechadíssimo esquema 3-6-1. O time tinha excesso de jogadores no meio-campo e um isolado Luizão no ataque.

A lesão do zagueiro Renato Silva obrigou o treinador a mudar a situação no 2.º tempo. Obina entrou e foi um dos destaques, marcando o primeiro gol, com o esquema 4-4-2.

Ontem, o Fla treinou em dois períodos: uma atividade secreta, pela manhã, no Ninho do Urubu, e outra recreativa, à tarde, na Gávea. ?Saímos do trabalho da manhã com a escalação definida. Todos estão cientes de como vamos entrar nessa partida. Fizemos um treinamento com qualidade e os jogadores corresponderam na parte tática?, disse o comandante rubro-negro.

Vasco – ?A estratégia está definida desde o fim de semana. Nenhum jogador sabe quem vai começar jogando. Apenas eu?, disse Renato Gaúcho, acrescentando. ?O Flamengo tem a vantagem, mas não ganhou o título ainda. Em 90 minutos tudo pode acontecer?, completou. O técnico diz que informará o time na preleção, antes do jogo.

O Vasco terá de volta o volante Ygor, que estava suspenso na primeira partida e foi substituído por Ives. O treinador tinha dúvidas na lateral direita, Wagner Diniz ou Claudemir, e no ataque, Valdiram ou Valdir Papel, mas deve ter feito a opção pelos titulares. Valdiram, inclusive, é o artilheiro da Copa do Brasil, com sete gols.

Copa do Brasil

Final – jogo de volta

VASCO x FLAMENGO

Vasco da Gama: Cássio, Wagner Diniz, Fabio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade, Ramon e Morais; Valdiram e Edílson. Treinador: Renato Gaúcho.

Flamengo: Diego; Renato Silva, Fernando e Rodrigo Arroz; Leonardo Moura, Jônatas, Toró, Renato Augusto, Renato e Juan; Luizão. Treinador: Ney Franco.

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 21h45min

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)

Assistentes: Edmílson Corona (SP) e Aristeu Leonardo Tavares (RJ)