Turfe: Produtos de 3 anos são maioria

A reunião da próxima quinta-feira, no Jockey Club, conta com dez estreantes e, como de costume, a maioria é de produtos de três anos, entre os quais apenas Out Class já correu, chegando colocada as três vezes que atuou em Uvaranas.

Apresentamos, a seguir, as principais características dos animais que correrão pela primeira vez no hipódromo local.

4.º Páreo

* Caliben, macho, castanho, nascido em 6/10/98, no RS, por Hampstead e In The Dark, de criação do Haras Santa Amélia e propriedade do Stud Mandrake. Tr.: I.Oliveira. OBS.: Correu 1 vez em Uvaranas, obtendo 1 colocação.

* Merry Christmas, fêmea, castanha, nascida em 26/7/98, no PR, por Baligh e Mezzavilla, de criação e propriedade de Carlos dos Santos. Tr.ª.: D.G.Fagundes. OBS.: Inédita.

5.º Páreo

Over Flower, fêmea, castanha, nascida em 12/10/99, no PR, por Groove e Rosa Fllor, de criação e propriedade do Haras Garcez Castellano. Tr.: F.Borges. OBS.: Inédita.

Flor Selvagem, fêmea, castanha, nascida em 24/7/99, no PR, por New Colony e Erudition, de criação do Stud Alsan e propriedade do Haras São José dos Pinhais. Tr.: G.Vogado. OBS.: Inédita.

7.º Páreo

Queijo Suíço, macho, alazão, nascido em 7/9/97, no PR, por Nindiano e Volkswagen Super, de criação do Haras Truc e propriedade de Eduardo Barcelos Coutinho. Tr.: Alc.Menegolo. OBS.: Inédito.

9.º Páreo

* A Boa, fêmea, castanha, nascida em 22/10/99, no PR, por Royal Street e Eke Jack, de criação e propriedade da Agro Pecuária Dom Rodrigo Ltda. Tr.: M.A.Santos. OBS.: Inédita.

* Out Class, fêmea, alazã, nascida em 2/7/99, no PR, por Music Prospector e Veneza Lark, de criação do Haras dos Girassóis e propriedade do Stud Tio Tobias. Tr.: B.Oliveira. OBS.: Correu 3 vezes em Uvaranas, obtendo 3 colocações.

* Cássia Bianca, fêmea, castanha, nascida em 3/7/99, no PR, por Sambi e Sonetbela, de criação e propriedade do Haras Rosa Negra. Tr.: M.Santos. OBS.: Inédita.

* Kontinent, macho, castanho, nascido em 19/9/99, no MS, por Minstrel Glory e Tsunami Song, de criação do Haras Ponta Porã e propriedade de José Luiz Ferreira da Rocha. Tr.ª.: O.G.Pereira. OBS.: Inédito.

Magical Machine, macho, alazão, nascido em 9/9/99, no RS, por Magical Mile e One Magic Lark, de criação de Lissauer Antônio Lima Barbosa e propriedade do Haras Campo Belense. Tr.: J.S.Arruda. OBS.: Inédito.

Josiane sofre sério acidente na Gávea

A nota triste da semana passada, sem dúvida, foi sério acidente ocorrido na tarde de sábado, na Gávea. Force Prospector, na curva, saltou a cerca de PVC, atirando a joqueta Josiane Gulart, de costas, contra os canos. Como foi necessária a extração do baço, lamentavelmente, Josiane terá que ficar afastada de suas atividades, no mínimo, durante seis meses, pois sua recuperação exige muito repouso.

Josiane deveria participar do Campeonato Sul-americano de jóqueis, dia 28, em Buenos Aires, juntamente com Altair Domingos e seu irmão Acedenir Gulart, será substituída por Aderlândia Alves, que aliás atuou na semana passada no Tarumã.

Notting Hill

O Grande Prêmio Carlos Telles e Carlos Gilberto da Rocha Faria (Grupo II), corrido domingo, na Gávea, foi vencido por Notting Hill, que assinalou 2’10ª2 para os 2.000 metros, em pista de grama pesada. O defensor do Haras Santa Rita da Serra, que foi dirigido por Luiz Duarte, foi apresentado por Ildefonso Souza.

Jiang

A quinta prova de domingo, em Cidade Jardim, foi vencida por Jiang, uma filha de Minstrel Glory, do Stud Mandrake, que foi preparada, no Tarumã, por Ivo Oliveira e dirigida por Osmar Pereira Filho.

Acidente

Zero Bom foi sacrificado na tarde de sábado em Cidade Jardim. O cavalo forçou partida e, como o selim correu para a virilha, chocou-se contra a cerca, sofrendo profundo corte torax ao bater contra o suporte de ferro da foto elétrica do aparelho de cronometragem. O veterinário paranaense, Silvio Batista Piotto Filho, que estava de plantão, declarou que tudo foi feito para retirar o animal, que ficou preso, com vida, mas começou a respirar com dificuldade. Declarou, ainda, que a necropsia vai mostrar a extensão da lesão.

Irineus reaparecerá dia 14 de novembro

O treinador Fabricio Borges, na manhã de sábado, declarou-nos que o cavalo Irineus, do Stud PV, vencedor do Grande Prêmio Cidade de Ponta Grossa, retornou bem ao Tarumã e deverá reaparecer na Prova Especial Bento Munhoz da Rocha Neto, preparatória para o Grande Prêmio Paraná, marcada para o dia 14 de novembro, na distância de 2.400 metros.

Haras Preto & Ouro

Annister marcou a terceira vitória do Haras Preto & Ouro, no Clássico Primavera. Anteriormente Ibiporã obteve o título de bicampeã da importante prova, em l957/58, defendendo as cores de Pedro Alípio Alves de Camargo, fundador do Haras Preto e Ouro.

Pista

Dia 3, conforme noticiamos, não haverá corrida no Tarumã, segundo decisão da diretoria do Jockey Club. Somos de opinião que quase todos os itens das melhorias na pista poderão ser realizados sem interrupção dos trabalhos, a partir das 9h30m.

Cidade Jardim

Gold Tango, um filho de Khatango, de criação do Haras Bandeirantes, venceu o GP Presidente Antônio T. de Assumpção Neto, principal prova da semana, em Cidade Jardim, defendendo as cores da Agropastoril Ricci. Dirigido por A. Mesquita e preparado por Amazilio Magalhães Filho, derrotou Get Back, com Little Julia na terceira colocação. Puro Brilho e Donna Agata completaram o marcador. O tempo da prova foi de 1’50ª5 para os 1.800 metros, em pista de grama.

Voltar ao topo