O programa desta noite apresenta-se com apenas oito páreos, mas o Clássico Primavera, uma das provas mais importantes do turfe paranaense, apresenta-se com muitas atrações. Jodie, uma das melhores éguas de Cidade Jardim, reaparece como favorita, sob a direção de Altair Domingos, enquanto Annister, dirigida por J.Henrique, e Cause Célebre, com Edgar Araujo, também figuram com amplas possibilidades de vitória.

A atração especial da tradicional prova é a presença da excelente joqueta Aderlandia Alves, que vai dirigir Jungle Plum, no clássico, e Nataf na prova final do programa desta noite, apresentando-se pela primeira vez no Tarumã.

Entre as corridas complementares merece destaque o Prêmio Edmir Silveira Alves, justa homenagem ao engenheiro que projetou o Hipódromo do Tarumã e, durante a construção, trabalhou intensamente, merecendo o reconhecimento da diretoria do Jockey Club do Paraná.

O Bolo de Oito Pontos tem garantia de R$ 16 mil, enquanto o Betting 4 Especial continua com garantia de R$ 10 mil.

Apresentamos, a seguir, considerações sobre as os oito páreos, lembrando que a reunião será iniciada às 19h, com encerramento previsto para as 22h30.

1.º Páreo Ä Roberto Capucci, bem situado na turma, pode vencer a prova de abertura, mas a dupla com o estreante El Toulon é indicação mais segura. Amicias, Soberana Fighter e Gaaluna, esta voltando da Gávea, são as forças imediatas.

2.º Páreo Ä Kabbala pode fazer valer sua velocidade, mas sem manhas Laçasso pode derrotar a pilotada de Zeferino Moura Rosa, figurando como força imediata a estreante Over Good. Faraway From Home pode figurar na quadrifeta.

3.º Páreo Ä Hamburg Ópera pode estrear com vitória, figurando Obscure Token, como diferença da pilotada de Edgar Araujo. El Romance, Grand Ligeiro e Princess Vanessa, esta pela raça com mais chance na molhada, podem ser as diferenças de nossa a formula.

4.º Páreo Ä Joana Collony, bem credenciada pelo retrospecto, atuará com muita chance de vitória, figurando Baker Street como grande rival. Vamos destacar como diferenças das duas forças Nakasone e Six Question, que são perigosos.

5.º Páreo Ä Manhattan, vindo de bom segundo, pode vencer a quinta prova desta noite, mas o estreante Xale Negro pode brigar pela primeiras posições, a exemplo de Ocean Beach que vem de boas atuações. Grange é bem indicado para a quadrifeta.

6.º Páreo Ä Jodie, credenciada por excelentes atuações em São Paulo, é a provável favorita do Clássico Primavera. Cause Célebre e Annister, esta vindo de Cidade Jardim, são as grandes rivais da pilotada de Altair Domingo, figurando num plano imediato Tabira e Allegoric, esta vencedora da prova no ano passado.

7.º Páreo Ä Baby Gleamy pode ganhar a terceira consecutiva, figurando Lampeggio e Rei Birro, pela ordem, como maiores rivais da filha de Jata D’Água. Entre os demais competidores, consideramos Hondurenha Cateto, Rebeca do Run de Last Of Nijinsky os mais perigosos.

8.º Páreo – Old Saybrook, reaparecendo bem, pode vencer a prova final desta noite, na qual Nataf é grande rival, figurando ainda com chance de vitória Independence Day, Tommy Blair, Kid Mountain e o manhoso Xuxu Boy.