Nove animais estrearão esta semana no Jockey Club, entre os quais Cable Tee Vee e Take Five, que já correram em outros hipódromos, ambos com quatro vitórias em Cidade Jardim.

Apresentamos, a seguir, as características dos nove animais que correrão pela primeira vez no Tarumã, com destaque para os cinco produtos de dois anos, inscritos na segunda prova.

1.º Páreo

Miner American – macho, castanho, nascido em 26/7/99, no PR, por American Gipsy e Nishka?s Love, de criação e propriedade do Haras Anderson. Tr.: Alc. Menegolo. Obs.: inédito.

2.º Páreo

Ilhéu – macho, castanho, nascido em 5/7/00, em SP, por Minstrel Glory e Spectacular Connie, de criação do Haras Novo Mossoró e propriedade do Stud Lu e Léo. Tr.: L.R. Feltran. Obs.: inédito.

Serpa – macho, castanho, nascido em 8/7/00, no PR, por Burooj e Aronia, de criação de Júlio Cézar Garcez Castellano e propriedade do Stud Mandrake. Tr.: I. Oliveira. Obs.: inédito.

Gricel – fêmea, castanha, nascida em 22/7/00, em SP, por One Brave Balafré e Miss Blue, de criação do Haras Big One e propriedade do Stud Berger. Tr.: C.P. Gusso. Obs.: inédita.

Indes Galantes – fêmea, castanha, nascida em 28/9/00, no PR, por Blush Rambler e Gwyneth Jones, de criação e propriedade do Haras Tributo à Ópera. Tr.: M.F. Gusso. Obs.: inédita.

Quarter Gold – macho, castanho, nascido em 8/9/00, no PR, por Good Time Boy e Tizzle Tazzle, de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Maggiore. Tr.: M.F. Gusso. Obs.: inédito.

4.º Páreo

Rexona Toss – fêmea, castanha, nascida em 10/10/98, no PR, por Man Toss e Lua do Run, de criação e propriedade do Haras Valente. Tr.: M.A. Santos. Obs.: inédita.

9.º Páreo

Cable Tee Vee – fêmea, alazã, nascida em 21/7/96, no PR, por Effervescing e Crystal Case, de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Haras Arcadas de São Francisco. Tr.: L.R. Feltran. Obs.: correu sete vezes na Gávea, obtendo cinco colocações; C. Jardim, correu 21 vezes, obtendo quatro vitórias e treze colocações.

Take Five – macho, castanho, nascido em 31/8/95, em SP, por Jade Hill e Tishima, de criação do Haras Estrela Nova e propriedade do Haras Gruta dos Jesuítas. Tr.: E. Cabreira. Obs.: correu sete vezes na Gávea, obtendo cinco colocações; C. Jardim, correu 23 vezes, obtendo quatro vitórias e onze colocações.

Informações para as corridas do Tarumã

1.º Páreo – Ferrageamento: Joaninha Bela e Belo Zeal correrão com alumínio e agarradeiras; e os demais com ferro e agarradeiras. Estreante: Miner American é inédito. Observações: Belo Zeal correrá com antolhos; Uirapuru Hill com língua amarrada.

2.º Páreo – Ferrageamento: Ilhéu, Serpa, Indes Galantes e Quarter Gold correrão com alumínio e agarradeiras; e os demais com ferro e agarradeiras. Ocorrência: F.Stinghen (Allez Brasil) largou com pequeno atraso. Estreantes: Ilhéu, Serpa, Gricel, Indes Galantes e Quarter Gold. Observação: Serpa e Quarter Gold correrão com antolhos.

3.º Páreo – Ferrageamento: Marcapunto, Cash Register, Happy Kisser e Juca Keys correrão com alumínio e agarradeiras; e os demais com ferro e agarradeiras. Observações: Marcapunto e Happy Kisser correrão com língua amarrada.

4.º Páreo – Ferrageamento: Grange, Rex Paul e Untory correrão com alumínio e agarradeiras; e os demais com ferro e agarradeiras. Ocorrências: V.R.Sousa (Estranho Carinho) tropeçou após a partida, correndo para fora; U.Duarte (Grange) nos 350 metros finais foi levado para fora por Ask The Boss. Estreante: Rexona Toss é inédita. Observações: Via Paraná correrá com roseta; Estranho Carinho com língua amarrada.

5.º Páreo – Ferrageamento: todos correrão com alumínio e agarradeiras. Ocorrência: A.L.Matos (Ternura de Paris) prejudicada por Keep The Magic nos 450 finais, levantando. Observação: Maschio e Vanilla Craving correrão com antolhos; Tenko e Vanilla Craving com roseta.

6.º Páreo – Ferrageamento: Lampeggio, Feito Vento, Ask The Boss, Preti, Majestic Lark, Lord Lucca, Gato Sulino, Cash Flow e Raising Star correrão com alumínio e agarradeiras; Ebulição com ferro e agarradeiras. Ocorrência: E.Araújo (Lampeggio) após a partida foi prejudicado por Novos Tempos.

7.º Páreo – Ferrageamento: todos correrão com alumínio e agarradeiras. Observações: Fuego Cigano e Oxygene correrão com antolhos.

8.º Páreo – Ferrageamento: Pepone Di Capri, Grand Ligeiro e Laçasso correrão com alumínio e agarradeiras; e os demais com ferro e agarradeiras. Observações: Laçasso correrá com antolhos; Elgarve e Laçasso com língua amarrada.

9.º Páreo – Ferrageamento: Icatupyry, Nerone Di Bond, Cable Tee Vee, Tigger, Take Five e Image Builder correrão com alumínio e agarradeira; os demais com ferro e agarradeiras. L.Ribeiro (Tigger) prejudicado por Evening Flower, nos 600 finais, levantando. Estreantes: Cable Tee Vee -(CJ): 4 primeiros, 6 segundos, 4 terceiros, 3 quartos e 4 descolocações; (GV): 1 segundo, 1 quarto, 2 quintos e 3 descolocações; Lagoinha: 5 primeiros; Take Five (CJ) 4 primeiros, 7 segundos, 1 terceiro, 1 quarto, 2 quintos e 8 descolocações e na (GV) 2 quintos e 3 descolocações. Observações: Nerone Di Bond, Asa-Candler e Image Builder correrão com antolhos.

Suspensos O.G. Pereira e U. Duarte

A comissão de turfe puniu, com rigor, dois profissionais.

A treinadora O.G. Pereira, responsável por Ocean Beach, vencedor do 4.º páreo da reunião do dia 16 de janeiro, foi suspensa por 180 dias, por infração do Artigo 163 do Código Nacional de Corridas (ministração de substância enquadrada no Grupo 1 a que se refere o Artigo 163 parágrafo 4.º do CNC, conforme exame do material colhido).

Com a desclassificação de Ocean Beach, a referida prova passou a ter o seguinte resultado: 1.º) Maschio, 2.º) Tide do Run, 3.º) Novotna, 4.º) Pequeno Polegar, 5.º) Untory.

Suspensão

Ulisses Duarte (Kalpa) foi suspenso por 30 dias, por infração do Artigo 139 letra A do Código Nacional de Corridas (imperícia durante o percurso). Realmente perdeu uma corrida incrível, não exigindo sua pilotada com a necessária energia.

Aprendiz

A comissão de turfe concedeu matrícula de aprendiz de jóquei Rafael de Oliveira, quarta categoria, com descarga de 4 quilos, com peso de tabela fixado em 50 quilos.

Kleiton Silva, aprendiz de quarta categoria, foi desligado da Escola de Preparação de Jóqueis, conforme sua solicitação.