Turfe: Altair Domingos dirigirá Jodie

O Clássico Primavera, uma das provas de maior tradição do turfe paranaense, é a grande atração da noite de quinta-feira. Dez éguas prometem movimentada decisão. Jodie, do Haras Cifra, que será dirigida por Altair Domingos, poderá ser a favorita, mas Cause Célebre, Annister e Allegoric poderão ser perigosas adversárias da filha de Be My Chief, que correrá sob os cuidados de Amilton Aquino Farias.

Outra atração especial da tradicional prova reservada para éguas de 3 e mais anos é a estréia de Aderlandia

Alves, no Tarumã. A excelente joqueta do turfe paulista, que vai dirigir Jungle Plum no clássico e Nataf na prova de encerramento.

Lamenta-se apenas que a Comissão de Turfe tenha recebido reduzido número de inscrições e, desta forma, o programa da próxima quinta-feira conta apenas com oito páreos.

A garantia do Bolo de Oito Pontos será de R$ 16.000,00, enquanto o Betting 4 Especial, teve sua garantia fixada, novamente, em 10 mil reais.

O quarto páreo recebeu a denominação de Prêmio Edmir Silveira D’Avila, justa homenagem ao arquiteto que projetou o Hipódromo do Tarumã e, durante sua construção, colaborou com o presidente Pedro Alipio Alves de Camargo, merecendo assim esta justa demonstração de reconhecimento da diretoria do Jockey Club do Paraná.

Entre as provas complementares figuram três para produtos de 3 anos, sem vitória, com a participação de sete estreantes.

A prova de abertura está marcada para As 19h, com encerramento previsto para As 22h30. Como serão realizados apenas oito páreos, os intervalos serão de 30 minutos.

Melhores da semana no Tarumã

Jóqueis

O aprendiz Edson Gomes da Silva, vindo do Ceará, estreou muito bem no turfe local, conseguindo sua primeira vitória, de maneira brilhante, com o cavalo Embolado, que para vencer a última prova atropelou forte na reta de chegada, depois de bom percurso. Angelo Marcio de Souza destacou-se com duas vitórias, Odalisca Di Glory e Tremendous, enquanto Jorge Ayarza esteve muito bem na direção de Baronette, na principal corrida da noite.

Treinadores

Marcio Ferreira Gusso brilhou com três vitórias: Odalisca Di Glory, Tremendous e Embolado, enquanto Ivo Oliveira esteve em evidência pela grande atuação do potro Baronette na prova especial. Pedro Nickel, por sua vez, ganhou duas provas: Ungida e Xalapenho.

Proprietários

O Stud Mandrake, de Ricardo Slaviero, que ainda vive a emoção da vitória de Byzantium, assistiu na noite de quinta-feira a vitória de Baronette, potro de difícil lida, mas que promete novas vitórias. Destaque, ainda, para os proprietários, cujos animais venceram as provas para produtos de três anos: Haras Xará (Ungida) e Gianni Franco Samaja (Xalapenho).

Criadores

O Haras J.B.Barros atravessa grande fase, através da geração da letra “B”. Na noite de quinta-feira brilhou com a convincente vitória de Baronette na Prova Especial Francisco Castellano Neto. As outras provas para produtos de três anos foram vencidas por Ungida (Haras Xará) e Xalapenho (Gianni Franco Samaja).

Marcas

Apesar de encharcada a pista não se apresentava favorável para boas marcas. Assim, o tempo de Baronette, 1’35″5, pode ser considerado razoável. Uma das melhores marcas da noite foi registrada por Odalisca Di Glory, 1.200 em 1’15″1 para os 1.200 metros, enquanto Ungida também agradou com 1’22″2 para os 1.300 metros.

Irineus venceu o GP Ponta Grossa

O Grande Prêmio Cidade de Ponta Grossa, corrido ontem, marcou a vitória de Irineus, sob a direção de Angelo Marcio Souza e apresentado em boa forma por Fabrício Borges Royaul Salute, com Zeferino Moura Rosa, formou a dupla, chegando a seguir Blue Doro Dance e Nikkey. O tempo da prova, realizada em pista encharcada, para os 2.100 metros, foi de 2’21″5.

Grasppa Di Moscato

O grande Prêmio Mário Ribeiro Nunes Galvão, prova mais importante de ontem em São Paulo, foi vencido por Grappa Di Moscato, uma filha de New Colony, da Agro Pastoril Tibagi, que recebeu a direção de Altair Domingos e foi apresentada por Emerson Garcia. Pari Zana chegou perto na segunda colocação. O tempo da prova, em pista de grama, foi de 1’47″677.

Voltar ao topo