Tunísia e Guiné se garantem

Alexandria – O brasileiro Francileudo dos Santos voltou a brilhar na seleção da Tunísia. Ontem, na segunda rodada do grupo C da Copa da África, o atacante naturalizado tunisiano fez o gol que abriu o placar da vitória sobre a África do Sul, por 2 a 0. Benachour marcou o segundo.

Foi o quarto gol de Francileudo, que se igualou ao camaronês Eto?o na artilharia da competição. O resultado garantiu a Tunísia, outro representante africano na Copa do Mundo, nas quartas-de-final da competição – apenas a Costa do Marfim havia se garantido até agora (Togo está eliminado).

A outra vaga da chave ficou com Guiné, que venceu Zâmbia por 2 a 1, de virada. Elija Tana abriu o placar, mas Feindouno virou o jogo.

Na última rodada, na próxima segunda-feira, Guiné e Tunísia se enfrentam apenas para definir primeiro e segundo lugares.

Hoje, é a vez de Gana, outro africano que vai para a Copa, se recuperar do fiasco da primeira rodada, quando perdeu para a Nigéria (1 a 0). No entanto, o adversário não será dos mais fáceis, já que Senegal também venceu na estréia – 2 a 0 em cima do Zimbábue.

O jogo terá transmissão da ESPN Brasil, às 15h.

No outro confronto do grupo D, a Nigéria enfrenta o Zimbábue.

Voltar ao topo