Tunísia e Camarões começaram neste domingo a decidir uma das cinco vagas africanas para a Copa do Mundo de 2014, na última fase das Eliminatórias. Na cidade tunisina de Rades, os camaroneses conseguiram segurar o empate por 0 a 0 e agora terão a possibilidade de decidir a classificação em casa, no dia 17 de novembro, na cidade de Yaounde.

A seleção camaronesa contou neste domingo com o reforço de seu principal jogador, o atacante Samuel Eto’o. Ele chegou a afirmar que não defenderia seu país na fase final das Eliminatórias Africanas, alegando problemas familiares, mas voltou atrás e atuou durante os 90 minutos da partida.

 

Apesar do reforço de Eto’o, os camaroneses se fecharam na defesa neste domingo, com a intenção de segurar os tunisianos, mas ainda perderam chance inacreditável no segundo tempo, quando Webo recebeu cruzamento e, sem goleiro, se atrapalhou e tocou para fora. Com o empate deste domingo, Camarões precisa de uma vitória simples no jogo da volta para se classificar para a Copa.

 

A seleção de Camarões luta para chegar ao seu sétimo Mundial, tendo disputado cinco dos últimos seis, ficando de fora apenas em 2006, na Alemanha. Foi justamente em 2006 que a Tunísia disputou a Copa do Mundo pela última vez, tendo ficado de fora na África do Sul, em 2010. Os tunisianos tentam disputar a competição pela quinta vez.