Tudo igual no clássico carioca

Rio – Botafogo e Vasco fizeram uma partida emocionante e empataram em 1×1, ontem, no Maracanã, pela quarta rodada do campeonato estadual. Wescley abriu o marcador para os cruzmaltinos, enquanto Sandro igualou para os alvinegros.

Com o resultado, o Vasco precisa apenas de um empate contra o Americano, quarta-feira, em São Januário, para passar às semifinais da Taça Guanabara. Já o Botafogo terá de vencer o Bangu, no mesmo dia, no Caio Martins, e torcer por uma derrota do time do Americano para seguir na competição.

O Botafogo chegou primeiro. Logo aos 10? com Almir, que fez a jogada individual, mas o tiro sai mascado. A resposta do Vasco veio aos 17?, em um chute de Victor Boleta, que Jefferson defendeu com estilo. O time cruzmaltino teve boa chance aos 31?, quando novamente o lateral apareceu, desta vez cruzando para Valdir, que se atrapalhou na hora de finalizar e foi abafado.

Com muitos toques no meio, mas sem penetração, o Bota dava espaços para os contra-ataques do adversário. Aos 38, Valdir foi acionado pela esquerda e cruzou para Léo Macaé, que passou da bola. A partida seguiu disputada até o fim do primeiro tempo, mas sem jogadas de emoção.

As duas equipes voltaram sem alterações, mas o time de São Januário parecia com mais disposição ofensiva e passou a pressionar. Aos 5?, Valdir tocou de cabeça para trás e Leó Macaé chutou por cima. Depois, Rodrigo Souto mandou de fora e Jefferson defendeu. A seguir, Moraes chutou da entrada da área, mas a bola passou rente ao poste esquerdo.

Mais incisivo no ataque, o time vascaíno acabou abrindo o marcador aos 27?, quando Claudemir cruzou da direita e Wescley, livre, cabeceou no canto direito de Jefferson. Dois minutos depois, quase o Vasco marca o segundo, evitado por defesa segura de Jefferson, em chute de Léo Macaé.

O resultado eliminava o Botafogo da Taça Guanabara, O time foi todo para a frente e conseguiu um escanteio aos 35. Valdo cobrou e Sandro testou forte para empatar a partida. O jogo seguiu com as duas equipes buscando a vitória e por pouco Sandro marca aos 42?, mas a cabeçada do zagueiro vai para fora.

Ficha Técnica

Botafogo: Jefferson, Rui, João Carlos, Sandro e Jorginho Paulista; Túlio (Carlos Alberto), Fernando, Valdo e Camacho (Daniel); Dill (Delani) e Almir. Técnico: Levir Culpi. Vasco: Fábio, Claudemir, Wescley, Santiago e Victor Boleta; Ygor, Júnior (Coutinho), Rodrigo Souto e Morais; Léo Macaé (Róbson Luis) e Valdir. Técnico: Geninho. Local: Maracanã (Rio). Renda: R$ 434.401,00. Público: 43.764 pagantes. Árbitro: Jorge Rabello. Cartões amarelos: Fernando, Valdir, Santiago. Gols: Wescley, aos 27?, Sandro, aos 35? do 2.º tempo.

Voltar ao topo