Mesmo perdendo os três confrontos diante do Raposas do Sul, da cidade de Joinville, os tubarões do MM/APedef/Ponta Grossa mostraram grande evolução técnica em relação a outras partidas realizadas diante do adversário em anos anteriores. A equipe catarinense disputou até 2011 a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas, e nesta temporada defendeu o título estadual. Por estes atributos foi escolhida pelo time ponta-grossense como o grande teste antes da estreia nos Jogos Paradesportivos do Paraná, que acontecem nesta sexta-feira, em Londrina.

Em Joinville os Tubarões foram derrotados por placares que não deixam dúvidas quando ao poderio da equipe em buscar mais um título nesta temporada. Os placares foram de 43 a 42, 55 a 40 e 73 a 71 para o Raposas do Sul, mas conforme o técnico Ben Hur Chiconato o resultado final era o que menos importava na série de amistosos realizados no final de semana. “Precisávamos dar ritmo de jogo ao time, e mais do que isso, queríamos dar a melhor referência possível para chegar bem no norte do estado na disputa dos Parajap’s”, declarou o técnico. No seu entendimento os objetivos foram plenamente cumpridos.

Assim, os Tubarões, que representarão Ponta Grossa na competição promovida pelo Governo do Estado, utilizarão a semana apenas para fazer os últimos ajustes na parte tática e técnica. Nesta sexta-feira a equipe embarca para Londrina, e durante o sábado e domingo disputa o último torneio da temporada. Os ponta-grossenses juntamente com Curitiba, são favoritos a chegarem na final dos jogos. Os dois times tem feito todas as decisões de títulos nos últimos dois anos no Paraná. Na Copa Centenário do Operário Ferroviário deu Tubarões, e no campeonato paranaense os curitibanos levaram a melhor.

Para Londrina Ben Hur levará os seguintes atletas: Diouki, Vinícius, Edson, Alexsandro, Sidão, Noel, Vitor, Willian, Igor, Marquinhos e Douglas.