Uma campanha irretocável, que fecha o melhor de todos os anos, desde que o time de basquete em cadeira de rodas dos Tubarões /MM/APEDEF /Fundesp passou de trabalho social para o competitivo. No último domingo, representando Ponta Grossa nos 2.º Parajap’s Jogos Paradesportivos do Paraná, os ponta-grossenses derrotaram Curitiba pelo placar de 60 a 39, conquistando o bi-campeonato da competição.

Foram quatro jogos e quatro vitórias 37 x 16 Guarapuava, 61 x 23 Londrina na fase de classificação, e 53 x 23 Foz do Iguaçu na semifinal.

O time princesino anotou 211 e sofreu apenas 101. Vinícius da Luz foi o maior pontuador, fazendo 61 pontos em três jogos, pois não atuou diante de Guarapuava.

No jogo final contra os curitibanos, Ponta Grossa mostrou maturidade para abrir 10 pontos de vantagem nos cinco minutos iniciais, passando a administrar a vantagem até o apito final.

Adversários

Além disso, a equipe conquistou o bi-campeonato da Copa Dourados, derrotando times de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás, e também garantiu vaga na disputa do Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso, que será realizado em fevereiro de 2014, em Manaus.

Tubarões/ MM/APEDEF /Fundesp teve à frente os atletas Vinícius, Diouk, Sidão, Douglas, Alex, William, Vitor, Edson, Igor, Antônio, Vitinho, Marcos e Noel.