Tubarão quer vaga para a Série D do Brasileirão

De volta à elite do futebol paranaense em 2012, o Londrina foi audacioso e traçou, no início da temporada, dois objetivos importantes para voltar a ser uma das forças do Estado: a conquista de vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Fora da área de classificação, o Tubarão ainda confia que atingirá suas metas. “Enquanto houver chance, vamos manter a esperança e brigar até o fim pelos nossos objetivos. Acredito no time, pois dependemos apenas das nossas forças para alcançarmos as nossas metas na competição”, disse o gestor do clube, Sérgio Malucelli.

Depois de um primeiro turno de altos e baixos, o Tubarão, com uma grande arrancada no segundo turno, chega para as três últimas rodadas do Paranaense com chances reais de conquistar uma das duas vagas para a Série D. Isto porque, um dos duelos será contra o Cianorte, que hoje tem três pontos a mais que o LEC na classificação geral do Estadual (32 a 29).

Porém, no segundo turno do Paranaense, o Londrina foi impecável até a derrota para o Coritiba, no Couto Pereira. Para o presidente do Tubarão, o revés para o Alviverde e os danos que, segundo ele, a arbitragem causou naquela partida, abalaram psicologicamente o elenco para a sequência do campeonato. “Fomos muito prejudicados e isso abalou o psicológico do grupo. Vínhamos de uma sequência de vitórias e depois da derrota, e da maneira que aconteceu, atrapalhou o trabalho e pesou muito nos dois tropeços que tivemos dentro de casa”, justificou Malucelli.

Ainda segundo o dirigente, o time está focado no objetivo proposto desde o começo do campeonato, que é de recolocar o Londrina de volta no cenário do futebol nacional. “Começamos assim e vamos lutar até o fim por isso”, avisou.

Malucelli ressalta também que o elenco foi formado para toda a temporada e, por enquanto, não trabalha com a possibilidade do time londrinense ficar sem competições para disputar em 2012. “Não temos plano B. Estamos trabalhando somente com o plano A, que é a conquista das vagas”, finalizou.