Tubarão pega o Real no Xingu, numa boa briga

Torcendo por um tropeço da dupla Atletiba, o Londrina tenta reencontrar a vitória hoje à tarde, para se aproximar da liderança do Paranaense 2008. O Tubarão, que está invicto, mas vem de dois empates seguidos, enfrenta o Real Brasil, às 16h, em São José dos Pinhais.

Com 12 pontos, o Londrina está na 3.ª posição do estadual, um ponto atras do Coritiba e a seis do Atlético, que lidera com 18. Na última rodada, o time do norte empatou em 1 a 1 com o Iguaçu, em União da Vitória, e perdeu a chance de ultrapassar o Coxa, que também ficou no empate (0 a 0) com o Rio Branco, em Paranaguá.

Para encarar o Real Brasil, o Tubarão contará com um reforço e uma novidade. O meia Diego Mineiro, que ficou no banco contra o Iguaçu, deve voltar ao time, no lugar do atacante Zé Ilton. Na lateral direita, Altino pode ganhar a vaga de Alison e fazer sua estréia no estadual. ?Eles agradaram na movimentação durante os treinos e têm tudo para começar a partida?, diz o técnico Jorge Saran.

O Real também precisa da vitória, para se afastar da zona de rebaixamento. Com cinco pontos, o time está na 14.ª posição, apenas um ponto à frente de Rio Branco e Portuguesa, que seguram a lanterna. O time deve ser o mesmo que empatou em 2 a 2 com a Lusinha, no último sábado.

Azulão

Quem também quer encostar nos líderes é o Iraty, que enfrenta o Cianorte fora de casa, às 20h30. O Azulão não perde desde a primeira rodada e está na quarta posição. No domingo, venceu o Toledo por 2 a 0, diante da torcida, e chegou a 11 pontos. O Leão do Vale, que vem de derrota (2 a 0) para o Paranavaí, está em crise e também luta para sair de perto da zona de degola.

Outros três jogos movimentam o estadual hoje. Em Engenheiro Beltrão, às 16h, o time da casa enfrenta o Iguaçu, com o objetivo de seguir com a boa campanha (5.º lugar, com 10 pontos). Em Paranavaí, às 20h30, o atual campeão tenta manter a reação, contra o Adap Galo. Toledo e Rio Branco, às 20h30, completam a sétima rodada.

Paranaense 2008

1ª fase – 7ª rodada

Real Brasil x Londrina

Real Brasil

Rodrigo; Ânderson, André, Rafael Mineiro e Marco Antônio; Éder, Kullmann, Michel e Keller; André Paulista e Adriano. Técnico: Francisco Castão.

Londrina

Júnior; Altino, Senegal, Neto e Alex Braz; Peu, João Paulo, Lau e Nem; Diego Mineiro e Rafael Akai. Técnico: Jorge Saran.

Local: Municipal do Pinhão (Xingu), em São José dos Pinhais.

Horário: 16h.

Árbitro: Gilmar Bronca.

Assistentes: Altair L. Daghetti e Wesley Waldir Marmitt.

Voltar ao topo