Foto: Valquir Aureliano
Diego Mineiro comanda o meio-campo do Londrina nesta tarde. Tubarão precisa vencer pra encorpar.

De fôlego novo, e duplamente motivado. Esse é o Londrina que entra em campo nesta tarde contra o Paranavaí. O jogo válido pela 12.ª rodada do Paranaense acontece no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina. O novo gás do Tubarão veio com a mudança de treinador, com a entrada de Mauro Madureira no lugar de Roberto Fonseca e a goleada de 6 a 2 em cima do Nacional. A ordem agora no Londrina, que tem 12 pontos ganhos, é buscar a terceira vitória no estadual e tentar se aproximar do Grupo dos 8, que passam para a próxima fase da competição.

Mas se o Londrina está animado, o adversário de hoje no VGD também merece respeito e tem suas artimanhas para surpreender. O Paranavaí vem de uma boa vitória – 3 a 2 , em cima do Paraná. O time do técnico Amauri Knevtiz teve três jogadores expulsos. Se voltar a vencer, o Vermelhinho, com 21 pontos ganhos, continua brigando pela liderança do Estadual.

No Tubarão, o desfalque é o experiente volante Edmílson, punido com três cartões amarelos.

Esta ausência é suprida com o recuo de Wilson para o setor de marcação no meio-campo. Por outro lado, o treinador Mauro Madureira recoloca na equipe o meia Diego Macedo e o zagueiro Macalé, que cumpriram suspensão.

A principal dúvida do técnico Paranavaí, Amauri Knevitz, para montar o time está em quem substituirá o goleiro titular Vanderlei, contundido: Sérgio ou André.

Na noite de segunda-feira, em que derrotou o tricolor da capital, o Paranavaí sofreu três expulsões: a do zagueiro Diego Correa, a do ala-direita Gilberto Flores e a do meia Ethiê. O treinador Amauri Knevitz recorre a Augusto, Gustavo e Tales para substituí-los.

Paranaense 2007

1.º turno – 12.ª rodada

Londrina x Paranavaí

Londrina

Ney; Cacá, Bruno, Macalé e Bruno Barros; Wilson, Diego Mineiro, Caio e Diego Macedo; Diego Silva e Alan. Técnico: Mauro Madureira.

Paranavaí

Vanderlei; Neylor, Gustavo e Di Marcelus; Augusto, Márcio, Tales, Léo Santos e Roque, Rafael Pulga e Edenilson. Técnico: Amauri Knevitz.

Local: Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina.

Horário: 16h.

Árbitro: Evandro Rogério Romann.

Assistentes: Sidney Pedro da Silva e Márcio José de Carvalho.